10 Itens Importantes do Closet Feminino

Você já deve ter visto este tópico em outro site, outro blog, pode ter ouvido de outra pessoa, pode ter feito você mesmo uma avaliação pessoal no seu closet, mas aqui vão alguns itens que pelo menos no meu closet não faltam.

Vamos lá;

1º Camiseta Branca: item básico, mas indispensável, eu tenho umas camisetas totalmente brancas no closet, não sei quantas, mas apenas uma com certeza seria pouco.

Digamos que camiseta branca é uma peça “curinga”, ela vai bem num look básico com jeans e blazer, com saias, e até com peças mais elaboradas fazendo do look clássico um look despojado.

Onde encontrar: Hering, a marca de camisetas brancas mais antiga que você conhece continua fornecendo as melhores camisetas em minha opinião além de outras peças maravilhosas, super deixo a dica, vai lá compra umas duas e faça bom proveito, as peças duram por um bom tempo e se bem cuidadas tem aspecto de novinhas e uma longa vida útil.



2º Calça Jeans: item que é paixão de todos, quem nessa vida não gosta de jeans? Praticamente ninguém né galera, eu não faço parte da massa “adoro jeans” e tenho um acervo que me supri, mas quando passo nas vitrines sempre fico tentada a adquirir mais alguma coisinha.

Vai sair com os amigos, a noite ta meio fria, não quer elaborar um look mega chamativo, mas quer chegar com estilo, calça jeans e capricha nas outras peças, um blazer, belos sapatos, acessórios incríveis e pronto.

Onde encontrar: ainda não investi em calças jeans super caras, mas faço bom proveito das que encontro na Hering, Luigi Bertolli e todas as fast fashion. Tá certo que jeans bom não se desgasta então vale a pena gastar uma grana num jeans que às vezes chega durar uma década, mas enquanto o bolso não ajuda faço bom proveito das marcas populares.



3º Cardigans: sabe aquele casaquinho de lã, fininho, com cores diversas que fazem a diferença quando você não precisa levar um casaco ou jaqueta, mas fez um friozinho à noite, na sala do escritório com aquele ar condicionado então você o veste e continua com um look charmoso.

A peça não chama a menor atenção para si, claro que se for básica, mas da um charme diferente ao look e te protege de climas mais friorentos.

Onde encontrar: nas fast fashion’s, no inverno fica exposta na frente de tudo que é loja e tem as mais diversas cores para todos os gostos e estilo. Vale a pena montar um acervo com várias cores e variar a semaninha.



4º Blazer Preto: tá aí uma coisa que a gente precisa muito, tem dia que você quer dar classe ao look, sair por aí desfilando um charme e não sabe como. Menina é mega fácil, monta um look com suas peças preferidas e em seguida realça com a peça chave, blazer nosso de cada dia. Com acessórios certos o look fica perfeito e você está pronta pra qualquer lugar.

Onde encontrar: é muito fácil encontrar blazers, muitas fast fashion’s não dão trégua e tem variedades de cores e modelos. Eu sou mega fã de blazers ZARA, são bem estruturados e de muita boa qualidade. Não nego que também tenho vários de fast fashion tipo C&A, Marisa, Renner e por aí vai, mas quando se trata de blazer é certeza que você encontra na Zara.

Também tenho alguns blazers da marca Nanaminze que comprei na loja da minha querida Zana Guimarães, essa marca oferece qualidade e também um caimento espetacular, vale o investimento.

A cor é um mero detalhe, mas para o caso de quem não pretende apostar fundo e investir muito na peça, o melhor mesmo é ter um blazer preto disponível.



5º Camisa Social: olha aí uma coisa muito, mas muito importante mesmo, camisa minha gente. Acredito que toda boa moça que se preze tem ao menos umas cinco camisas no closet, uma para cada dia da semana, brincadeira, mas a realidade é você precisa de uma camisa bonita, bem ajustada e de boa qualidade.

Enfim, camisa é camisa, todo mundo sabe que é uma peça importante e é claro que ela deixa tudo com uma cara mais clássica e sofisticada.

Vocês concordam? Então vamos às inspirações;



6º Sapato preto: tem gente que acha sem graça e tem só um par, mas daqueles bem simples, que só da pra usar em dia de entrevista de emprego. Calma lá né galera, não sejamos tão injustas, sapato preto é necessidade máxima no closet, item indispensável.

Também não se pode sair por aí pensando em desistir da peça, com tantas variedades de marcas e modelos, acho que a gente consegue estocar uns modelinhos pra variar.

Enfim, investir nesse item é extremamente importante, você poderá usá-lo em diversas ocasiões e mesclar com vários look’s, do trabalho a balada.



7º Sapatilha “flats”: sabe aquele dia que você acorda e ainda está com os pezinhos cansados saltão de ontem? Pois é, você está precisando revesar o saltão com uma flats (sapatilha) charmosa e confortável.

Houve um tempo que eu era tão preconceituosa com sapatilhas, não podia pensar em usar, achava meu pé grande demais e que ficaria parecendo um pato. Pensamento bobo demais, eu

calço 36, por ser alta parece (na minha imaginação) que calço mais, hoje sou super fã de sapatilhas e tenho várias no closet, de todas as cores e modelos, uso e abuso.

Não precisa ser a louca das sapatilhas, mas ter umas três pra variar faz toda a diferença, o ideal mesmo é ter uma pretinha, uma nude e uma de cor forte.




8º Cintos: é um item incomum, nunca vi uma lista de itens importantes do closet feminino contendo esta peça, mas em minha opinião é ideal ter.

Lembro-me muito bem quando os cintos trançados voltaram, logo corri atrás do meu, encontrava de diversas cores e modelos. A cor caramelo é uma das preferidas, também precisamos ter um pretinho, acho que dois já bastam, mas se você for louca por cintos como eu também vai garantir um de cor café rs.

Enfim, cintos em geral são sempre boa opção para marcar a cintura, não deixar cair a calça rs que é sua função primaria e se levarmos em consideração as fivelas ai vamos chegar a fazer coleções, porque tem uma mais linda que a outra.




9º T-Shirt Divertida: bom, você já tem camiseta básica pra usar nos look’s mais descontraídos e tal, mas existe outra camiseta que apesar de básica não é nada básica.

Estou falando das famosas T-Shirt’s, camisetas estampadas com imagens divertidas que tornam o look mais cool.

As t-shirt’s podem ter tema de banda, imagens de artistas, símbolos de marcas famosas e frases inéditas, são muito fáceis de encontrar e também fáceis de combinar, quero dizer, não precisam combinar com nada, pois elas vão com tudo, mas tudo mesmo.

Sou super fã, tenho várias no closet e com certeza vocês devem apostar nessa trend que não vai embora tão cedo.

Vejam algumas inspirações.




10º Saia Lápis: a saia do momento né minha gente, não precisa ser refém da moda, mas gostar um pouquinho de moda todo mundo gosta, e as mulheres também entendem e sabem muito bem que saia é a peça mais feminina que existe, é muito importante não deixar faltar saias no closet, mesmo pra quem passa a semana inteira de calça e odeia saias, com certeza averá uma ocasião que a saia vai te salvar.

No momento o que bomba no universo fashion é a tal saia lápis, comprimento adequado, bem ajustada ao corpo, muita das vezes com cintura mais altinha e cores diversas. A peça vai com tudo, camisa, t-shirt, top cropped, blazer e etc. Não há restrições para bolar os look’s, sem contar que é uma das peças mais elegantes que já vi, adorei a trend e já apostei em tres modelos.

Pra quem gosta de ousar poderá apostar num modelo jeans destroyed que está bombando na net, amei e já corri e encontrei uma similar, depois posto o look aqui pra vocês.



Espero que tenham gostado da matéria e se tiverem alguma sugestão de post mandem pra mim.

BjooOOOO até a próxima.

Desejo do Dia: Saia de Franjas Midi

Gente...

Quando a gente pensa que já viu tudo, não viu nada.

Olha só que coisa mais linda, saia de franjas midi, a coisa mais charmosa do momento.

Tô Te Querendo Total !!!





Já estou me imaginando dentro de uma kkkkk ai ... fashionista total.

E aí... gostaram?

T-Shirt VOGUE

Adoroooooooooooooooooo !!!


Oxford "Velhinho"

Sabe aquele sapato de velhinho que todo mundo ama?

Esse mesmo, OXFORD, pois é e tenho um e além de ser de velhinho ele também é bem velhinho, entenderam? kkkkk

Não néh...pois bem, na realidade queria postar aqui um look do tipo "vesti e fui assim", aquele look de qualquer jeito, que a gente usa mesmo, não sejamos tão metódicos, somos humanos e temos nossas fraquezas, não é todo dia nem em todo lugar que a gente tá "Puro Glamour", tem dia que a gente tá relex  esse foi um dos meus dias.

Vejam;


Tá simplinho e tá bacana ... agora é só botar o pé na rua rs.

Gente a questão aqui é mesmo mostrar o look, as vezes a gente inspira alguém do outro lado da telinha, isso é tão legal.

Esse look é todo mega antiguinho, calça Nanaminze, oxford Arezzo, camiseta Hering e cardigã Khelf.

Um look garimpo do closet que as vezes a gente não valoriza mas nos horas que precisa de algo básico sempre tem.

Quem procura acha galera...

BjoooOOOO

Inspiração do Dia !!!!


Em Clima de Sexta-Feira !!!


Inspiração do Dia




Em Clima de Feriadão !!!!!


Inspiração do Dia !!!


Mundo Corporativo: Comprimento Ideal

Fala pessoal... Olha eu aqui de novo pra tratar de um assunto polêmico no mundo corporativo;

Qual comprimento ideal da saia para usar em ambiente de trabalho?

Xiiii agora o bicho pegou, sabe como é né, a galera quer sempre ficar por cima e tirar o corpo fora da jogada, mas vamos discutir aqui e definir o que realmente pode ser feito em situação extremas.

Vamos lá... Meninas do meu coração, visto que somente mulheres vestem saias e vestidos aqui no Brasil vocês serão as apontadas hoje.

A gente sabe bem que saias e vestidos são peças extremamente femininas, tornam tudo que uma mulher é visualmente mais feminino, mulher em si. A nossa maior dificuldade é infiltrar a peça no dia a dia, ou seja, no trabalho, na escola, faculdade e por aí vai, no lazer é bem mais fácil, sem muitas restrições a gente se diverte com comprimentos, estampas e modelos, mas as outras ocasiões é que deixam a dúvida no ar “pode ou não pode?”.

É comum ficar de olho nas pessoas ao nosso redor, julgar é nosso maior defeito, mas também é uma coisa difícil de largar, é automático, você vê e julga se é certo ou errado, você é quem vai dizer “pra você mesmo, não para o réu”, mas a verdade é que, quem rege a percepção para a questão da vestimenta no ambiente corporativo é nosso bom e velho “bom senso”.

É claro que o bom senso que me guia talvez não te guie da mesma forma, cada um tem o bom senso afinado a algo e às vezes é preciso dar um toque aqui, outro ali, só pra ajudar alguns a seguir no caminho, não se trata de “meter o bedelho”, mas sim de colaborar com a pessoa que necessita de tal “toque”.

Infelizmente muita gente não gosta de receber criticas e opiniões de seus colegas, ou até mesmo recebe, mas colocar em prática é outra historia, às vezes até nos mesmos não conseguimos dar toques sobre assuntos que podem intimidar o colega, isso é um problema, mas é a realidade, eu mesmo tenho a maior dificuldade em fazer criticas diretas, acho que não tenho muito paladar pra tratar de certos assuntos, sem contar que tenho medo de a pessoa criticada não receber bem aquilo e acabar se afastando.

Enfim, dar um toque de alguma coisa, criticar com cautela é bom, mas se você não conseguir tudo bem, não se martirize, indique o blog da Kaly Magricela para sua amiga ou amigo, assim eles poderão encontrar aqui dicas e mais dicas sobre “mundo corporativo” rs.

Vamos ao que interessa o comprimento da saia;

Adoro usar saia, ao contrário de muita gente eu acho saias e vestidos roupas super confortáveis e acima de tudo “elegantes” ao ponto de deixar nosso dia mais lindo e a gente super feminina.

Agora na hora de ir trabalhar devemos tomar certos cuidados, o maior deles é o comprimento da saia. No fim de semana a gente abusa, é mini saia, saia longa, saia midi, saia rodada, saia apertada, saia de tudo quanto é jeito mas na hora de trabalhar bate aquela dúvida “posso usar essa?”.


Pois é, pra não errar na hora de escolher a saia ou vestido eu faço uma analise física de mim, levando em consideração altura e forma física, após isso podemos definir “magrela e alta” e então trabalho em cima disso.

No meu caso evito saias muito acima do joelho, quase no meio da cocha, sou alta então quanto mais curta a saia for mais curta ela parece ser quando visto.

Caso minha saia seja acima do joelho, um bom comprimento em minha opinião evito salto muito alto, afinal quanto maior o salto mais longas as pernas e a saia vai parecer mais curta. Por ser magra não acho que tenha restrições quanto a estrutura da saia ou vestido, portanto não há muito do que fugir, posso usar saia mais reta, mais justa ou mais folgada, o que não aprovo mesmo em ambiente corporativo são saias e vestido em “bandage”, aí pega pesado, muito justo, marca demais o corpo, ou seja, chama atenção desnecessária.

Enfim, essas são minhas premissas quanto a utilização de saias no ambiente de trabalho, mas pra não ficar só nisso vamos a algumas inspirações e desinspirações rs;

Evite *****************

BANDAGE


*Deixa essa ó pra balada.

SAIA LÁPIS MUITO JUSTA


*Você não vai conseguir andar direita, tem certeza que vai apostar nisso?

MINI SAIA


*Filha, aqui não é a casa da mãe Joana, vamos deixar a mini saia em casa.

MINI SAIA RODADA


*Hehehehe carnaval de Recife, é certeza que esse look veio de alguma fantasia de folião que você amou, mas amiga não pegou bem no trabalho.

VESTIDO CURTO E VESTIDO MUITO LONGO



*Xiiiiiiiii... acho que vai mostrar demais ou de menos, aí heim, cuidado.

Use e abuse*************

SAIA NO JOELHO



*Comprimento perfeito, use e abuse o quanto quiser, pode até abusar no saltão, super LadyLike.

SAIA LÁPIS NA MEDIDA


*Eleganterrima, trabalhar assim todo dia séria um sonho, roupas mega alinhadas e a saia lápis na medida.

VESTIDO PARA TRABALHO

*Vestidos são uma posta bela e também super práticas, a gente não tem de se preocupar com uma segunda peça, porque ele completa o look e da a maior feminilidade ao mesmo.

Quanto às cores e estampas a gente tem de se preocupar com regulamentos da organização e até mesmo colocar nosso “bom senso” pra funcionar. Este ponto em minha opinião é bem livre, dificilmente adultos apostam em coisas muito estrambólicas quando se trata de estampa, textura e cor.

Mais para os que gostam de um excesso aí vai mais uma dica:

Evite ***********

SAIA DE PAETES


Deixa o brilho pra balada amor.

SAIA DE FRANJAS



Iuhuuuu Hippie Chique, não cola no trabalho, deixa pro fim de semana mesmo.

SAIA ESTAMPA DE ONÇA


A estampa de onça é clássica, charmosa e muito, muito sexy, por esse fator é muito importante ser cauteloso ao usar tal estampa no trabalho, muito cuidado com o efeito justo da peça no corpo para não marcar muito, ficar em evidência por conta deste aspecto não é legal.

Abuse e use*********


Quanto às cores eu sou da seguinte opinião, colocar uma corzinha no look pra animar a segunda-feira é sempre bom, não vejo razão em usar somente cores sóbrias no trabalho, devemos apenar coordenar excessos para não ser chamada atenção.

E aí gostaram?

Bom, fico por aqui hoje, mas pretendo voltar com mais assuntos sobre mundo corporativo e suas restrições rs.

BjooOOOO até mais...
 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015