Looks para os dias #DeSacoCheio

Sabe aquele dia que o despertador toca e você força os olhos para que não se abram e pensa “só mais 5 minutos por favor”? pois éh, estou falando desses dias, que mesmo levantando após os cinco minutos desejados que não adiantam nada mas você imagina que poderá te satisfazer.


Esses dias pra mim costumam cair sempre em segundas ou quartas, segundas porque é começo de semana, difícil das tchau para o fim de semana que foi magnifico, as quartas as vezes turbulentas, parecem não ter fim e no dia seguinte ainda é quinta para depois a sexta, mas até chegarmos a quinta há um longo caminho a percorrer.

Que drama não?


Para os felizardos que trabalham por conta ou tem flexibilidade de horário eu deixo meus “parabéns” vocês são muito sortudos, para os que levam a vida como proletariados como eu, eu digo “meus pêsames amigo”.

Tá certo, chega de blá blá blá, afinal de contas esse blog deve tratar sobre moda e não desabafos de trabalhadores insatisfeitos rs.

Diante desse dramalhão todo quero te transportar a um dia “saco cheio” e apontar um dos pontos criticos que dão inicio a esse seu dia e pode torná-lo ainda mais catastrofico que o esperado.

Você acorda, levanta com maior preguiça, não tem forças nem para abrir os olhos, se arrasta para o banheiro e logo da aquela olhada no espelho, pensa “meu Deus estou péssima”, de certa forma está mesmo. Muitos desses dias são aqueles que o relógio correu mais que os dias anteriores e você está atrasado, “oh, e agora, quem poderá te defender”, você corre para o armário, olha entre os cabides, as gavetas e os empilhados, pode ser que você tenha um armário de 8 à 12 portas, mas nem se tivesse mil, sua falta de vontade, inspiração e animo te cegam a ponto de você não conseguir montar um look aceitável para sobreviver a esse dia.


Parece exagero, mas é bem isso, não tem quem nunca tenha acordado uma vez na vida assim, não precisa ser frequente, mas tem uns dias que a gente está de saco cheio e quer chutar o balde. Pra complementar você ainda escolhe um look aleatório sem pensar, se tiver sorte estará melhor na hora do almoço, mas se chegar ao trabalho e agora já desperto olhar no espelho e ver que escolheu o pior look da sua vida ahhh minha cara, ai é depressão o dia todo.


Aí vão algumas dicas esperta pra meus amigos proletariados que trabalham a semana toda oito horas ao dia;

1º Organização é tudo nessa vida, as vezes você deixa uma coisa ou outra jogada, mas pra não sofrer tente ao máximo manter seu guarda roupa organizado, acordar e abrir as portas do armário com a certeza que encontrará roupas limpas passadas e organizadas facilitará e muito sua vida.


2º Ainda falando em organização, procure cordenar as peças do guarda roupa, deixe jeans com jeans, camisas separadas por cores, isso lhe servirá para visualizar a peça que deseja, sendo de um basico ou não.


3º Opte por um look simples, calça e camisa é a combinação que com certeza não falha, não me inventa vestir aquela saia lápis, colocar uma calça chamativa ou vestido, você pode levar um susto ao olhar-se no espelho do trabalho.


4º Os sapatos e sandálias mais confortáveis e neutros são boa opção, bem como acessórios básicos, brincos pequenos, colares com pingente básico, relógio e braceletes que você sempre costuma usar, deixe esses itens sempre a vista no armário.




Vamos então ao que realmente interessa;

Acordou cedo e atrasada, esquece a camisa mara que você adora, fazer uma combinação jeans mais jeans é a minha opção numero 1.



Pode ser até que você não tenha acordado atrasada, mas está com animaçãi 0,5% e isso é normal, mas tem um pequeno problema, você deve seguir o padrão de vestimentas que sua empresa impõe e é social. Se você segue as dicas de organização vai ser fácil, opte por uma combinação P&B, nada muito elaborado, apenas vista a camisa branca básica e a calça preta que lhe cai bem, coloque acessórios discretos e se num lapso pensar e colocar um saltão destaque desista, opte por uma salto médio e confortável ou até mesmo um elegante oxford.


Você não está bem, mas hoje vai atender um cliente importante, não pode vestir um look glamour porque não vai conseguir segurar, mas também não pode vestir qualquer coisa, então eu sugero, calça, camisa básica ou uma blusa neutra, para complementar um blazer elegante e belos sapatos, não será a produção mais glamurosa, mas atenderá as espectativas de quem você vai encontrar, blazer é sempre uma boa pedida, da uma pitada de elegancia ao look.


Parece simples escolher um look para o trabalho, seguir padrões da empresa, conciliar com seu gosto com o que pode e não pode, dar seu toque especial em acessórios, cabelo ou maquiagem e pronto. Mas isso em dias de paz, mas e os dias de guerra? Sim, aqueles que a gente não quer nem olhar no espelho, eles existem e devemos estar preparadas para tudo.



Minhas tática jeans + jeans não falha, mas você pode adaptar-se a uma regra, deixe as roupas básicas e que sirvam para diversas ocasiões estratégicamente organizadas.

Não é fácil galera, mas é a melhor forma de manter as aparências em dias que acordamos de saco cheio.

BjoooOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015