Corte e Costura – Vestido de Bolinhas

Alguns falam estampa poá, mas eu falo bolinhas, soa mais carinhoso, charmoso, dengoso e por aí vai.
Sempre comento que estou fazendo um curso de corte e costura, também já postei aqui um look que eu mesma fiz, o vestido azul com zíper, mas a real é que já fiz uma porção de coisas que não mostrei para vocês.

Claro, as peças iniciais não foram as melhores, eu até que me esforcei, mas pela falta de experiência acabei comprando tecidos de cor neutra, com medo de errar, nem usei minhas duas primeiras saias, depois fiz uma outra que também não usei, por falta de oportunidade é claro, mas com a experiência, estou fazendo peças melhores e já começo a pôr no corpo minhas experiências de corte e costura.


O look de hoje é um que demorou um tempinho para sair e até talvez precise de uns ajustes extras, para fazê-lo eu comprei 2 metros do tecido “viscose” preto com bolinhas brancas, um zíper de 19 centímetros e linha preta. Não vou passar medidas nem molde como receitinha, na verdade só estou compartilhando o look, mas só pra vocês saberem, o decote da frente é canoa, bem fechadinho, já atrás decidi deixar um decotão pra mostrar mesmo as costas, não ajustei totalmente ao corpo por queria que o vestido tivesse um molejo e também tenho experiências não muito boas com esse tecido, já comprei roupas que após a lavagem encolheram e muitas vezes tive que doar a peça, então vou deixar meu vestido assim pra ver como ele se comporta, após a primeira lavagem, se não encolher, eu ajusto um pouco mais.


A intenção também não era um vestido super justo, é para ser soltinho mesmo, com um cintinho marcando a cintura, um detalhe charmoso para quebrar a seriedade e pronto, o look está pronto, manhã, tarde ou noite, não sei qual a melhor ocasião, mas o look é fofo, não acham?

Pessoal, fica aqui a dica de look e a dica da escola, quem mora em Guarulhos – SP pode entrar em contato por telefone (11) 2229-6639 falar com Lilian ou D. Malu, o endereço da escola é “Rua José Triglia, 43, Centro”, um ponto de referência é próximo ao Sindicato dos Metalúrgicos, as turmas são bem distribuídas, tem aulas em todos os períodos e são 100% práticas, ou seja, você vai costurar na sua primeira aula querida. Não tem burocracia com documentação ou contrato, não se trata de um curso como em uma escola comum, na Malu Moura você entra com um proposito e sai quando tiver atingido seu objetivo, tudo acontecerá de acordo com a sua dedicação, aptidão e desenvolvimento.
Super indico a escola da Dona Malu, ela e sua filha Lilian são uns amores, se você tem interesse em aprender a costurar, não deixe de conhecer a escola, tenho certeza que ficará encantada com tudo. 

Não vou deixar link do site aqui pois o mesmo está em construção, mas em breve estará ativo e compartilho para vocês aqui.

BjooOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015