Minhas Sobrancelhas – Microblanding

A tempos vinha sofrendo com as minhas sobrancelhas falhadas, quando as sobrancelhas cheias, grandonas e arqueadas começaram a fazer sucesso eu logo me vi num beco sem saída, nunca teria uma sobrancelha digna pois a minha sofre de falhas naturais.

Também nunca fui boa em maquiagem, mas em um curso básico aprendi a contornar com sombras e até que era aceitável, só que mesmo assim eu tinha aquele sonho de acordar e apenas pentear as sobrancelhas sem me preocupar com retoque.

Cogitei fazer rena como neste post aqui, mas a intenção não vingou, fiz um teste de desenho em uma clínica estética e saí de lá correndo, a moça fez um desenho tão escroto (me perdoem o palavreado) que eu saí de lá com medo de rena por uma longa vida.

Mas o destino reservará algo maravilhoso e estupendo para mim e minhas sobrancelhas falhadas.

Após o Natal a família do meu digníssimo marcou uma reuniãozinha informal na casa de uns tios e é claro que compareci, chegando lá encontrei uma prima do maridon e ela estava com as sobrancelhas mais lindas, arqueadas e naturalmente, natural, gente foi amor à primeira vista, logo eu perguntei onde, como, quando e quem havia feito aquela obra prima, então descobri o Ateliê Macedo, a prima foi bem especifica: fiz a técnica MICROBLANDING com a esteticista MANU.

Visitei a página do Ateliê Macedo e me deslumbrei com os trabalhos, logo entrei em contato e já nem lembrava mais o nome da técnica, vi um anuncio de promoMicropigmentação R$ 300” e falei é isso, liguei e marquei com a MANU claro.

Pertinho de casa, o Ateliê Macedo fica na Rua Doutor Lourenço Granato, 73, Vila Gopouva, Guarulhos – SP, você pode marcar através do telefone (11) 2409-6959.

Chegando lá preenchi uma ficha técnica com as informações necessárias para a avaliação da esteticista, eu estava preocupada por ter lúpos (doença autoimune que afeta a pele), mas a Manu me tranquilizou e seguimos em frente com o desenho da sobrancelha e pôr fim a aplicação da técnica.


Essa é a foto oficial publicada na página do Ateliê Macedo, vejam que na primeira imagem ela já havia limpado minha sobrancelha e fez marquinhas para especificar onde deviam começar e terminar, só aí você pode ver qual era meu pesadelo, além de falhas e pelos teimosos a minha sobrancelha também era curta, digo mais, na foto não mostra, mas uma era mais curta que a outra.

Não posso deixar de mencionar que ao chegar no estabelecimento eu disse que fui pela promoção da técnica em Micropigmentação que foi o que vi no anuncio, me esqueci totalmente o que a prima havia comentado, então conversando com a Manu sobre meus medos, mencionei o desejo em ter uma sobrancelha bacana e mais natural possível, logo ela me indicou a técnica Microblanding.

Aí você me pergunta: o que é e qual a diferença entre as duas técnicas?

Em minha pesquisa encontrei aqui um excelente texto que basicamente diz que a técnica Microbljanding basicamente desenha a sobrancelha com uma espécie de bisturi, realmente senti isso quando a Manu realizava em mim, era como estivesse fazendo mini cortes, essa é a forma de garantir o resultado fio a fio. Trata-se de uma técnica manual e o tempo para realizar o procedimento varia de profissional para profissional, eu acho que o meu levou uns 40 minutos.

Se vai doer ou não, depende de você rs, ela disse que aplicou um anestésico, sinceramente eu não percebi esse tal anestésico, senti tudinho, do começo ao fim (dói muito), meus olhos lacrimejaram até, ou seja, chorei como bebê, mas fui firme, não reclamei, a Manu era gentil, perguntava se estava tudo bem e eu como uma boa menina respondia com uma afirmativa e ela mandou ver, resultado excelente.

Segundo minha fonte de pesquisa a diferença entre as duas técnicas é que na Micropigmentação feita com o dermógrafo os fios ficam menos precisos e dão menos aspectos de realidade, ou seja, os pigmentos ficam mais brutos. Já a Microblanding o fio é desenhado com mais precisão e ficam mais realistas, parecem mesmo naturais, ao termino do procedimento eu notei isso, é extremamente interessante.

Quanto a durabilidade da técnica eu achei bem discrepante, a Manu e disse que com cuidados específicos ela pode durar de 4 a 12 meses, achei nada a ver, mas ela explicou que depende de cada pessoa, pele e tudo mais, também li isso em minha pesquisa e aceitei, afinal, se eu cuidar direitinho posso manter minha sobrancelha perfeita o máximo que der, vou me dedicar.

Os cuidados são bem básicos e devem ser feitos nos primeiros dez dias conforme a lista abaixo:

  • Usar gelo no primeiro dia;
  • Usar Bepantol a partir do segundo dia;
  • Evitar exposição excessiva ao Sol;
  • Não consumir carne suína nem frutos do mar;
  • Evitar água muito quente;
  • Não coçar, nem remover as casquinhas.

Pronto, agora é só cuidar, curtir e sair por aí glamorosa com sua nova sobrancelha, eu super curti a minha, estou mais que feliz, devo fazer a manutenção até dia 22 de fevereiro, nessa data especifica teriam se passado pouco mais de um mês.

Quase ia me esquecendo, o meu procedimento custou R$ 350,00 lembrando que o valor da promo que mencionei acima era da micropigmentação, mas a microblanding também estava em promo, segundo a Manu o preço normal é R$ 450,00. Achei justo, por ser um trabalho tão excelente, valeu super a pena, não me arrependi, lógico, tem pouquíssimo tempo que fiz, veremos como minha sobrancelha e pele se comportam.

Essa foto fui eu mesma quem fiz, por isso não está ótima, mas dá para ver que ficou bacana, abaixo uma selfie que postei outro dia e dá para ver a perfeição que ficou isso, gente, amei o procedimento, como disse estou à pouco tempo, espero mesmo que dure por um período razoável, afinal é uma valor considerável, mas fica muito bom.

#selfiedasobrancelhanova
 Agora sobre o Ateliê Macedo e a Manu indico de olhos fechados, fui muito bem atendida e ela é uma super profissional, se você se interessa por esse procedimento e tem medo como eu tinha, corre lá no ateliê da sobrancelha mais perfeito que já conheci e bate um papo com a Manu, então vai entender do que estou falando.

Bom é isso!!! Gostaram da dica? Tem medo de fazer? Já fez algo parecido? Me conta.

BjooOOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015