Base Mary Kay: Bronze 1 vs Minha pele

Olá pessoal;

Hoje estou aqui pra falar sobre algo incomum de se ver aqui no blog, pele e maquiagem.

Não falo muito sobre esses assuntos porque sinceramente não sou nenhuma expert, sabe como é né, quando não tem pleno conhecimento do assunto é difícil falar sobre ele, fico meio receosa, mas acho que diante da situação posso dissertar um pouco sem me comprometer rs.

Bom vamos lá, eu falei pouco aqui no blog sobre maquiagem, não tenho muita habilidade nem sou muito de cuidados excessivos, mas sei a importância de cuidar da pele e manter uma boa aparência.

Minha rotina básica de maquiagem é (Base Liquida / Pó Compacto / Blush / Rímel /Batom) prontinho, só depois de passar os produtinhos eu saio na rua.

Não sou muito de elaborar, não tenho nenhuma coordenação tipo “Camila Coelho” e habilidades técnicas e avançadas, caso tenha uma ocasião que exija algo mais elaborado eu incluo alguns itens tipo (Primer / Sombra / Delineador / Iluminador) e é só.

Mas o assunto aqui hoje é sobre a base liquida que uso em minha pele, não sabem se vocês já perceberam mas acho que não, eu tenho uma pele meio que manchada, na realidade prefiro dizer que a cor do meu rosto não é uniforme, há pontos mais claros, outros mais escuros e por aí vai.

Até hoje nunca fiz um tratamento intensivo ou usei produtos específicos para tratamentos faciais e coisa e tal, mas sinto que já é o momento de começar #acordapravida.

Tive muita dificuldade em encontrar a maquiagem correta no que se remete a cor para esconder as imperfeições, é difícil pra quem não tem um faro apurado pra esse lance de maquiagem encontrar tons e cores certas, mais difícil ainda é poder contar com o bendito atendente da loja para te indicar o produto que mais se adapte a sua pele.

Se você tiver sorte como eu, poderá encontrar uma consultora dedicada que por sua vez pesquisa a fundo a situação da cliente e se empenha em solucionar o problema da sua cliente.

Bom, apesar de eu não ser uma pessoa aplicada aos cuidados com a pele, gostaria de deixar bem claro que visito a Dermatologista periodicamente, especificamente a cada 3 meses e mantenho o hábito de usar protetor solar religiosamente. Também uso demaquilante e lavo o rosto toda noite antes de dormir, mas não uso sabonete especifico.

Vamos ao que interessa, gostaria de mostrar pra vocês a situação da minha pele limpa sem maquiagem e em seguida a minha pele após o uso da base liquida Mary Kay, vejam;

"Que vergonha, gente eu sou assim"

Percebam que minha pele é totalmente sem uniformidade, alguns pontos claros outros escuros.

Sou feliz em dizer que não tenho problemas com oleosidade nem espinhas, não diria também que tenho pele seca, estou mais pra “em cima do muro”, acho que essa é pior situação pra uma pele.

Faço um tratamento contra lúpus, meu diagnostico não é 100% mas como tinha alguns sintomas que remetiam a lúpus me consultei com uma Relmatologista que é a médica indicada para tratar essa doença e ela me passou uma formula, basicamente itens anti-inflamatórios e também me incentivou ao hábito de usar protetor solar até quando estou dormindo rs, brincadeira.

Enfim, devido ao lúpus sinto minha pele muito sensível, preciso estar sempre em dia com a minha formula, tomo 2 comprimidos por dia, um pela manha e outro mais a noite, quando não tomo o medicamente eu fico com uma sensação parecida com uma leve alergia, como se meu rosto coçasse um pouco, é meio chato e pode também por conta do contato das mãos causar uns pequenos arranhões e machucados. Mas se eu mantiver a medicação em controle não tenho nenhum problema.

Sinceramente não me sinto muito a vontade em sair para o trabalho ou para qualquer outro lugar a pele nessa situação, prefiro corrigir as imperfeições com um produto que de melhor aparência a minha pele, portanto optei pelo uso da base liquida.

Vejam a diferença da minha pele utilizando o produto;

"Somente com base"

"Com base e pó, já deu uma melhorada boa"

É um verdadeiro milagre não?!!!

Não pensem que não tive vergonha de mostrar a minha verdadeira face aqui rs, sei que todo mundo tem imperfeições “menos a Lala Rudge aquela Barbie”, mas a verdade tem de ser dita, neste caso vista rs.

Minha intenção aqui é mostrar a todos que tem problemas com a pele e dificuldade para encontrar a cor certa da maquiagem que existe sim um jeito fácil e prático de esconder imperfeições, e que produtos bons não são aqueles totalmente fora do nosso alcance financeiro, existem marcas que fazer a maior diferença no bolso e que são de ótima qualidade.


Eu uso base Mary Kay cor Bronze 1 que custa R$ 54,00, compro direto de uma consultora Mary Kay, além de ser uma ótima maquiagem disponibiliza diversos outros produtos com preços acessíveis e que seguem as tendências de cores e muito mais, são produtos apaixonantes de se ver e usar.

Além da base eu tenho batons, iluminador, pó e sombra da marca Mary Kay, as vezes fico com dó de usar pra não acabar rápido rs, mas é impossível não se apaixonar.

Bom, é isso, produtos Mary Kay indicados e aprovados, também não poderia deixar de falar da marca Vult que é outra super acessível, encontramos produtos da marca em toda e qualquer farmácia ou perfumaria, eu uso pó compacto e outras coisinhas da marca Vult e nunca me arrependi de usar, só não uso a base porque nunca encontrei uma que fosse ideal para a cor da minha pele.

Quanto ao rímel eu tenho várias marcas e modelos, o produto do momento é o de embalagem amarelinha da Maybelline, não sei quando e como esse vicio vai acabar, a galera é louca fissurada nesse produto, o maior problema dele é que deixa os olhos bem manchados, fixa muito bem os cílios.

É isso; Alguém tem algum produto legal para sugerir? Se tiver deixa nos comentários, estou em busca de algum demaquilante que limpe totalmente os olhos, gosto muito do Boticário bifásico, mas ainda assim ele não é eficiente o bastante, vou continuar na busca se alguém souber de algo me avise, assim que der eu faço um post aqui com mais um papo sério desses.

BjoOOO

3 comentários:

  1. O melhor demaquilante especificamente para area dos olhos é o da mary kay!!! Não deixa nenhum resíduo.

    ResponderExcluir
  2. O melhor demaquilante especificamente para area dos olhos é o da mary kay!!! Não deixa nenhum resíduo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, obrigada pela dica, vou testar já que você aprova. bjusssssssss

      Excluir

3 comentários:

  1. O melhor demaquilante especificamente para area dos olhos é o da mary kay!!! Não deixa nenhum resíduo.

    ResponderExcluir
  2. O melhor demaquilante especificamente para area dos olhos é o da mary kay!!! Não deixa nenhum resíduo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, obrigada pela dica, vou testar já que você aprova. bjusssssssss

      Excluir

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015