Eu Tenho Que Ter !!!

Todas as vezes que leio uma postagem com títulos mais ou menos assim, “o que precisamos ter no armário”, “basicamente básica” ou “as 10 peças chaves do guarda roupas”, confesso, fico meio confusa.

Não vou negar, já fiz uma postagem aqui sobre o tema que repercutiu, algumas garotas (leitoras) me parabenizaram e tals, mas depois de um tempo e de muitas leituras de postagens dos blogs alheios eu meio que fiquei na dúvida.

Será que o que funciona pra mim, funcionaria em todas as outras mulheres?

Obvio que não, mas a gente sabe que todo mundo precisa de um sapato preto, de uma camisa branca, de um peep toe nude e por aí vai.

Eu vou listar aqui as peças que tenho e fazem minha vida mais fácil, funcionam pra mim, seja no dia a dia ou nas ocasiões que necessitam de melhor elaboração.

1º Camisa

Seja ela branca, preta ou azul, eu amo camisas, tenho problema em passa-las, mas isso facilmente é resolvido quando você se inspira num dia qualquer e encarna a dona de casa, arma a tabua e põe a mão na massa filha, outro dia fiz isso, pois minhas camisas estavam encostadas e amarrotadas, eu todo dias acordando atrasada não tinha tempo de passar a bendita roupa, então botava uma t-shirt e ia embora.


2º Camisa jeans

Além de todas as camisas que mencionei acima tem também minha camisa, ou camisas jeans, coleciono poucas peças, mas são extremamente uteis, elas se unem a saias, calças, shorts, vestidos e por ai vai, dão um ar cool a qualquer look e são bastante versáteis, sou fã, fã mesmo, acho que todo mundo devia ter e amar, mas ainda assim conheço gente que não curte, mas gosto é gosto néh.


3º Sandália de Tira

Mais uma paixão que me arrebatou numa só vez e eu não vou largar tão cedo, talvez nunca (nunca diga nunca rs), as sandálias de tiras, clássicas, versáteis, charmosas, aiii nem sei quantos adjetivos podemos dar a peça que faz e acontece nós pés das moças, seja em ocasião simples ou elegante, ela preenche o vazio e faz o look completo.


4º Calça Flare

Essa bichinha também é uma das minhas paixões, eu que adoro saltos me sinto bastante a vontade com uma calça boca de sino, nome antigo da agora flare, muitas pessoas não curtiram a volta dessa figura nos looks atuais, mas que ela tem personalidade hooo se tem.


5º Blazer

Minha peça mais que queridinha, linda, charmosa, clássica, maravilhosa, em cima de uma tshirt, camisa, cropped, seja o que for, os blazers sempre fazem seu look cool virar um look chique e mesmo assim descolado. Imagina que uma peça tão especifica de um look social combinada com um jeans destroyed possa agradar aos olhos alheios, fala sério, existe peça mais curinga que um blazer? Acho que não, essa qualquer pessoa que se preza tem de ter.


6º Saia Lápis

Voltou com tudo, entrou no closet das fashionistas e it Girls e fez a maior festa, tá todo mundo amando a peça, olha que eu sempre achei a saia lápis talvez antes conhecida como a saia secretária uma graça, agora com tantas opções de cores e texturas ficou mais fácil e muito divertido brincar de montar looks com as peças. Tá certo que essa é uma peça que também sugere um certo tipo corporal para usá-la, talvez não faça a cabeça de todas as moças, mas que é uma graça, é.


7º Calça Cintura Alta

Eita que tô maluquinha, fissurada e viciada nessa trend, pegou a gente de jeito, tanto quanto a calça flare. Deixa o corpo tão bonito, da um ar cool e sexy aos looks, muito bacana mesmo.

Outro dia estava no trabalho com uma calça cintura alta combinada a t-shirt e blazer, um colega de trabalho soltou: calça no peito tá na moda outra vez?

Quase morri de rir, respondi que sim e ele gargalhou, tá vendo como nem tudo que serve pra mim serve pra outros, obvio que homens têm menos opções e as vezes estranham uma trend feminina, mas confesso, rachei de rir com a expressão dele, pior que é isso mesmo, calça no peito, lá em cima. Rs

Continuando, tô colecionando umas seis peças e é claro delirando com vontade de comprar mais, mas meu cartão não deixa.


8º Oxford

Sapatinho masculino, aquele com cadarcinho em cima e às vezes com furinhos, o típico sapato social masculino. Eu adoro, coleciono cinco peças no guarda roupa e não me canço de usar, tenho um tão surrado, mas tão surrado que de tanto usar já até reformei uma vez, mas o bichinho tá pedindo pra ser descartado, só que eu adoro tanto ele que não tenho coragem de me desfazer.

Outro dia em uma das minhas andanças de garimpo consegui comprar um par de Oxford de cor marrom, montei um look básico, jeans cintura alta, t-shirt e blazr, pra mim estava tudo maravilhoso, eu e meu sapatinho masculino lindo, meu esposo me olhou a cabeça aos pés e disse: esse sapatinho é estranho, embora já tenha me acostumado a seus looks.

Rachei de rir, tá vendo, mais uma pessoa que não curte Oxford, pra mim ele é um sapato mais curinga que qualquer outro, mentira, sandália de tira vence todos.


9º T-Shirts

As famosas camisetas divertidas, seja ela de banda de rock, dizeres fashion, piadas ou desenhos animados, são um arraso, consigo usar t-shits em tudo que é ocasião, menos em festas de gala táh kkkkkkkk, também não vamos apelar.

Mas a real é que essa peça é versátil demais, as vezes eu estou numa loja e já começo a pegar as t-shirts na mão, no provador começo a pensar “se eu comprar mais uma t-shirt acho que não vou ter mais outra coisa pra usar”, essa é minha realidade galera, tenho camiseta divertida pra dar e vender, o engraçado é que sou fissurada nas de cor branca e cinza, não fico muito animada com as coloridas, mas põe uma t-shirt branca com estampa preta na minha frente.


10º Estampa de Onça

Não é exatamente uma peça, mas acho que a estampa de onça agrada a todos. Será mesmo?

Não conheço nenhuma mulher que odeie ou abomine estampa de onça, seja na roupa, sapato, bolsa ou acessório a estampa de onça é sempre bem vinda.

Eu tenho peças variadas com a estampa, desde blazer até sandália, confesso que ela é meio viciante, temos que ter um pouco de cuidado pra não sair num look “Total Tigrese” por aí, acho meio brega, mas uma peça aqui e outra ali, tranquilo.


Bom, é isso, acho que classifiquei bem os 10 itens que tem tomado minha atenção no guarda roupa há algum tempo.

Tendências vão e vem, a gente tenta acertar todo dia, mas quem pode dizer realmente o que é certo ou errado? Só você mesma, afinal, você tem de estar bem consigo, confortável e se sentindo perfeitamente linda.

BjooOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015