Abstinência de Compras – Parte 2: O que eu tenho hoje?

Primeiro passo: Olá, meu nome é Kaliane Sampaio e eu sou viciada em comprar.

Ufa... Cheguei até aqui.

Calma pessoas, é só a primeira semana, decidi então fazer uma listinha de tudo que tenho, pois tem muita coisa, preciso saber exatamente o que são e se terão utilidade, segundo JOJO do UASZ é preciso analisar o seu armário a fundo, derrubar ele todo no chão, saber o que dá e o que não dá mais pra usar e desapegar de tudo que não tem mais nenhuma utilidade pra você.

Ter um armário-cápsula de umas 30 ou 37 peças não é bem meu objetivo, na realidade eu quero ser mais consciente nas minhas compras, quero ter dinheiro na minha conta sempre, não só em dias de pagamento, então a questão aqui é reeducação financeira e decidi agir direto no coração que é meu vício de comprar.

Então continuando com a dica da JOJO UASZ eu vou tentar desapegar das tralhas que não me servem mais.

D E S A P E G O – Essa palavra não me desce, eu sou muito, mas muito acumuladora, ciumenta e chata pra desapegar, adoro o que tenho, até o que não uso e eu sou a pior pessoa do mundo pra descartar minhas coisas, guardo tudo, até meus cadernos da faculdade e trabalhos antigos estão entulhados em uma gaveta empoeirada. Guardo as revistas que compro mensalmente, tenho um ano de casada e na casa da minha mãe tem tipo um caminhão de coisas velhas minhas, mas ela também tem dó de jogar fora então já viu, uma família problemática rs.

Vou dar o meu melhor na avaliação do meu guarda roupa, peça a peça, acessório por acessório, sapato a sapato e por aí vai.

Abaixo a lista do que tenho, tudo, tudinho mesmo.

C A R A C A S – Tem muita coisa nesse guarda roupa galera, muita coisa que não uso, muita aquisição sem noção, muita coisa que não serve, simplesmente muita coisa.

O chato é que o volume não condiz com as minhas necessidades, existem tantas peças desejo na minha mente e que eu não tenho aqui nesse armário, então do que vale ter uma porção de peças sendo que nenhuma realmente me faz feliz? Podem até ter me feito feliz na hora em que adquiri, mas boa parte hoje não significam nada.

Triste, mas é minha realidade, bora ver o que consigo nos próximos capítulos, é apenas a primeira semana, mas já parece uma eternidade, só de pensar na tensão que vai ser passar em frente a uma vitrine e não se empolgar.
Me desejem sorte.
BjooOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015