Estilo – Qual é o seu?

Não é nada fácil dar nome ao nosso próprio estilo, pra mim é mais fácil dizer que tenho um estilo fashion, palavra que basicamente não define nenhum estilo, pois os estilos que conheço são clássico, básico, romântico, moderno e por aí vai.
A verdade é que eu não tenho muita confiança ao responder essa questão, as tendências de moda mudam a cada dia, cada hora, cada minuto, são tantas opções de estilo a seguir, tantas inspirações, entre fashionistas mil eu me identifico com quase todas, ou pelo menos quero me identificar.

Erros da moda? Cometemos a todo momento, mas a realidade é que acertar é algo subjetivo, eu acerto hoje, erro amanhã, os sapatos estão ótimos, mas esse blazer foi demais, me apego a peças monocromáticas quando a tendência é misturar, uso curto ou longo demais, quando o midi está super em alta, errar é humano e contornável.Acredito que os erros acabam levando-nos a conhecer nosso estilo próprio, normalmente repetimos as roupas que gostamos muito, roupas marcantes que achamos fáceis de combinar, combinações prévias para trabalhar, sem muita invenção, só mesmo o você de sempre, talvez um salto mais alto hoje, um acessório marcante num dia inspirador, pernas de fora pra mostrar que você não tem só calças, jeans apertado pra evidenciar curvas e um decote sucinto porém revelador pra dar um ar sexy, hoje, amanhã, num dia ou outro em que você acorda disposta a se mostrar.
Esses pequenos detalhes do dia a dia ajudam a moldar-se, desenhar seu estilo, definindo escolhas e fazendo valer todas as inspirações das musas inspiradoras da internet, meu Pinterest que o diga, muitos dias antes de dormir já dou uma olhadinha nele a fim de achar algo pra vestir no dia seguinte, não tem segredo, só coloco lá a peça que estou desejando vestir, tipo saia lápis, pantacourt, jaqueta jeans, blazer e ele me dá uma combinação com a peça desejo e eu me inspiro.
No fim meu estilo é definido por “estilo próprio”, dia a dia vou moldando ele, com o passar dos anos a gente vai amadurecendo, e o estilo consequentemente vai evoluindo, crescendo e mudando, dia sou moderna, dia sou clássica, dia sou vintage, dia sou básica, dia sou eu, dia sou ela e por aí vai.

Não tenha medo de usar o que gosta, não tenha medo de vestir o que bem quiser, nenhuma tendência é obrigatória, nenhuma influência será bem vista por todos, sempre temos escolhas, preferências e é isso que torna nosso estilo único.
Se você tem a necessidade de mapear seu estilo, separe fotos, veja seu instagram, ou qualquer outra rede social, olhe seu guarda roupa, analise as peças, separe as inspirações e musas inspiradoras que mais gosta, pesquise sobre o assunto e se defina, tradicional ou clássico, contemporânea ou elegante, natural ou básico, criativo, romântico, sexy, moderno ou dramático, o estilo é seu.

Defina-se se for capaz !!!!

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015