No Inverno: Tem que ter

Fala galerinha, tudo congelado por aí?

Imagina néh !!! Só aquela lagrima empedrada no canto dos olhos, não derrete nem com a ... Deixa pra lá.

Menina do céu, o frio começou mesmo, começou de vez, bora botar os casacos pra fora do armário já.

Nessa pegada de frio, friaca, congelamento dos ossos, síndrome dos pés frios e dedos endurecidos, quando estamos nos sentindo assim temos que ter algumas armas, munições, que por sua vez são objetos para tentar evitar passar frio.

Difícil né, só consigo pensar em uma coisa no fio, na minha cama, com uns três cobertores felpudos e uma xícara de qualquer coisa bem quente, um controle que mire numa TV e a assinatura do Netflix, só isso, mais nada.

A verdade é que eu odeio frio, frio só proporciona mal estar, dor nas juntas (a velha) e quando saímos de casa pra trabalhar ou fazer qualquer coisa parecemos estar sempre tensos, sempre batendo os dentes, sempre passando muito frio. Se você não se sente assim, sorte sua amiga, eu tô sempre com frio.

Pra tentar burlar a sensação de frio eu uso umas coisinhas e imagino que todas as frientas como eu tenham algo do tipo em casa, coisas que façam você se sentir um pouco melhor, pra quem não tem fica a dica;

Meia de Lã

Sempre tenha uma meia calça de lã preta em seu guarda roupa, ela te servira enquanto usa uma saia ou vestido, te aquecerá como se estivesse de calça, e se precisar de um aquecimento extra, coloque ela por baixo dos looks com calças, com certeza você vai ficar bem quentinha.
As meias calças mais finas também são boas aliadas, combinadas com botas poderão compor looks magníficos e supercharmosos.

Casaco

Estou falando daquele pesado, aquele pros dias críticos, um que está estacionado a um tempo, mas que faz a diferença quando você o veste durante a temporada de inverso.

Não tenha vergonha de repetir casaco, essa é uma peça que serve de apoio, ela não precisa ser trocada todos os dias, o look de baixo sim, mas o casaco pode ser repetido sempre que necessário.

Claro, se faz questão de ter mais de um modelo, tenha dois ou no máximo três, nosso país não é famoso por baixas temperaturas, então, fica a dica.

Lenços e Cachecóis

Não sei você, mas eu sou apaixonada por lenços para envolver o pescoço, são tão charmosos, dão uma cara nova ao look, ainda mais se estiver repetindo muito o mesmo casaco, pra dar um UP no look abuse das estampas, cores e tudo mais.
Outro amigão do lenço é cachecol, não sou muito fã, mas tem gente que ama, então você poderá abusar dele também. Eu prefiro aquelas golas de lã sabe, que são tipo um anel pra envolver o pescoço, acho muito bacana, não tenho, mas estou em busca de uma, vale um investimento.
Botas

Essenciais, essas não podem faltar, tenha uma de cada tipo, cano alto, cano curto, sem salto e com salto. Não precisa ser uma coleção com cores e texturas, as básicas são as que realmente se aproveita.
Tenha uma preta com cano alto, uma preta com cano baixo e salto médio, talvez uma plataforma, uma de cor caramelo ou marrom também ajuda no revezamento e as com salto baixo são a salvação do dia a dia.

Luvas

Não sou fã, mas em momentos críticos elas caem bem, sejam de lã, tecido elastano, feltro, e couro fake, vale ter ao menos um modelo no armário e começar a carregar na bolsa em dias muito frios.
Pelo Fake

Toda vitrine de inverno oferece algo felpudo, coletes de pelinho, casacos ou ponchos para cobrir looks festa, esses acessórios também dão um ar bem legal aos looks invernais, o colete de pelo fake é uma das peças em alta, já faz um tempo e 2016 não ficou de fora.
Gola Alta

A gola alta também é tendência, parece que pegou geral, a galera tá usando e abusando, então se você ainda não tem nenhuma peça basiquinha que seja com gola alta é essa a hora de adquirir uma branca, preta e mais duas de cores de sua preferência.

Jaqueta Couro

Fake ou não fake, couro é sempre bom, uma jaqueta preta no armário não é a solução para o frio, mas é um acessório que deixara seu look mais que estiloso, impecável.

Sinceramente, ela não vai te esquentar, será necessário uma lã por baixo pra garantir uma temperatura suportável, mas querida, essa peça vai em qualquer look, de segunda à domingo, não tem ocasião, não tem hora, jaqueta de couro é um ícone da moda.
Bom, acho que já me estendi muito nessa lista, se eu colocar algo mais vou exagerar, mas me diga você, essa lista te atende? Você colocaria algo mais? Tiraria algo?

Conta pra gente nos comentários.


BjooOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015