Abstinência de Compras – Parte 3: Número Cabalístico

Olha eu aqui de novo, com meu dilema de compras relacionado ao desejo de construir o tal armário-cápsula e é claro dar um jeito nas minhas finanças.

A questão aqui é, quantas peças devem conter nesse meu tal armário-cápsula?

Dúvida cruel, mas o negócio é o seguinte, o armário é meu e eu acho que devo dizer exatamente de quantas peças preciso para manter-me no período de tempo que achar necessário.

Acho que essa teoria de armário-cápsula assusta algumas pessoas quando se apegam a números, depois de tanto ler sobre a nobre Caroline do Unfancy que determinou que seu armário teria exatamente 37 peças por estação, foi simplesmente um feito e tanto, mas aí vem a dúvida, eu consigo ou não?

Calma, só na prática mesmo pra saber se vai ou não se acostumar, eu por exemplo não me vejo com apenas 37 peças no armário para usar por três meses, embora saiba que não use nem metade das 420 peças que tenho dentro do meu armário no ano inteiro.

Para não ficar com uma incógnita martelando na cabeça decidi me analisar durante uma semana, minha rotina semanal é bastante robótica, trabalho de segunda à sexta-feira das 08:00 hs às 17:15 hs, em seguida pego faço o caminho de volta para casa, tenho dois cursos, um que me ocupa religiosamente às terças-feiras e outro que pode variar em um ou dois dias da semana, dependendo da marcação, normalmente nas noites de quinta e aos sábados pela manhã, ou seja, três atividades rotineiras e periodicamente programadas.

Nos cursos que acontecem durante a semana eu mantenho o mesmo look do trabalho, talvez eu troque de sapatos no caminho, tirando um salto e calçando algo mais confortável, se meu curso é no sábado eu vou com um look basiquinho, nada muito elaborado.

Na primeira semana de análise sobre o que uso percebi que repito peças sem nem perceber, eu me viciei em certas peças de roupa que tenho, é um fator automático, então decidi listar aqui algumas peças mais usadas por mim durante uma semana de trabalho e idas aos cursos extras.
Infelizmente não fotografei todos os Looks, estava meio sem tempo, mas na próxima postagem eu vou me preparar e fotografar mesmo.

Abaixo algumas produções;
Usei uma pequena parte do que tenho no armário, sem muita firula, e confesso que minha imaginação não decolou muito, fiz o que sempre faço, me vesti e saí, mas a real é que em dias de crise abro as portas do armário e não encontro absolutamente nada, esse é o sentimento que quero evitar para consequentemente não sair por aí comprando.

Se eu me organizar como sempre aconselhei vocês leitoras em diversos posts com certeza vou aproveitar ainda mais meu guarda-roupa e sentirei menos necessidade de consumir.

Bom, parando então de pensar no tal número cabalístico e agora colocando minhas necessidades reais em prática, acho que alcançarei meu objetivo, acho que o desafio maior aqui é tentar se conhecer, praticar autocontrole e sentir-se bem consigo, em breve começarei a prática do desapego, mas depois falamos sobre isso, ainda é cedo.
Me desejem sorte.


BjooOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015