Abstinência de Compras – Parte 4: Dilemas de Sábado à Noite

Mais uma pra conta... O que vestir num sábado à noite quando você abre o armário e enxerga tudo velho e empoeirado, mesmo que tudo esteja um brinco de organização?

Dilema cruel, pra quem começou a se preocupar com as finanças assim como eu os sábados não tem sido muito agitados, mas sempre tem um Happy Hour ou outra coisinha que exigem um look mais elaborado, e aí o desafio é vestir-se com o que tem sem nem pensar em dar um pulo no shopping.

Lembrei de uma amiga que sempre me grita quando o assunto é: Miga, tenho um “evento” pra ir no sábado, preciso de um look me ajuda?
Sempre mando umas inspirações pra ela, baseada é claro no que ela pretendia vestir, a gente sempre tem uma ideia do que quer antes do compromisso, nós mulheres sempre preparadas e ao mesmo tempo despreparadas começamos a procurar o look ideal com uma supermargem de segurança, mas na maioria das vezes a opção é: bora dar uma voltinha no shopping e ver o que pode ser feito.

Só que essa ida ao shopping nem sempre é a resposta para os dilemas de um sábado à noite, acho que vasculhar nosso próprio armário rende mais achados do que trazer mais tralha que talvez só vá usar uma única vez na vida.
Aconteceu comigo, apesar de não estar saindo muito, pra organizar as finanças vocês já sabem, esse findi a gente lá de casa (eu e bofe) estávamos com uma lombriga de comer uma sobremesa dessas tipo de sonho, abriu um restaurante novo por aqui e decidimos dar uma passada sem compromisso, mas eu claro, eu tinha que caprichar no look.

Os dilemas se iniciam com uma questão que por sua vez são difíceis de resolver, mas será que é mesmo tão difícil? Acho que estou é acostumada a me fazer essa pergunta de modo que se torne sempre algo do tipo emergencial, algo que por mais que meu guarda-roupas esteja cheio ainda assim vou ter que dar um pulo no shopping em busca de algo que nem eu mesma sei o que é, consequentemente gerando gastos desnecessários.

Então tá, já que estou dando um basta na “antiga eu”, vamos dar lugar a nova eu e encontrar algo no meu próprio armário que seja inusitado e que me atenda a esse tal compromisso de um sábado à noite.

Como já tinha dito acima vasculhei meu armário e montei esse look com peças que tanto amo e que por vezes deixei de usar sabe porquê? Pra não gastar a peça rs, olha o tamanho do absurdo.
O Look é basicamente blusa gola alta preta, bem fininha, blazer capa que amo e flare da lojinha antiga “Kaly Magricela” que por sua vez também é uma das minhas favoritas, melissa velhaaaaaaaaaaa oh meu Deus, usei e usei mesmo, sem essa de gastar ou não gastar, roupa é pra usar, então bora.
Tá aí, meu look, com tudo que tenho, acervo pessoal, minhas coisas, coisas da vida, e continuemos esse desafio, armário-cápsula do meu jeito.
Me desejem sorte.


BjoOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015