Look Reformado – Vestido Preto

Todo mundo já pensou em reformar um look e transformar uma peça em outra, uma peça em duas, uma calça em saia, saia longa em curta e por aí vai.

Isso deveria ser um hábito, pra aproveitarmos mais o que temos e quase não usamos, foi assim que me senti enquanto imagina a reforma que faria nesse look antigo para transformar em um novinho e inédito.

Tudo aconteceu assim, eu estava quietinha no meu canto e quando penso que não me aparece um convite super especial pra festejar os quinze anos de uma mocinha graciosa filha de amigos, mas é claro que eu disse sim na hora, só tinha uma exigência, vestir preto, pois eu faria parte dos quinze casais que participam da cerimonia da debutante, achei o máximo e logo comecei a pensar no que vestir, aonde encontrar e todos aqueles dilemas loucos de mulher maluca.

Inicialmente pensei em alugar no “Ateliê Francis” local onde reformei meu vestido de Noiva, onde também já aluguei vestido para ir a casamentos pois lá tem os melhores vestidos que já vi em lojas de aluguel, pelo menos aqui em Guarulhos, claro.

Pensei melhor e me recordei que os preços para locação não são muito amigos e na maioria das vezes pode ser que você encontre algo tão bacana quanto, lá no “Bom Retiro” e o melhor, o vestido será todo seu.

Conversa vai, conversa vem, dias se passaram e não decidi, então no curso de corte e costura me empolguei e perguntei se eu poderia fazer uma super saia de tule para transformá-la em vestido. A professora me desencorajou, segundo ela eu ainda não estava apta, mas se quisesse fazer por encomenda que ela faria pra mim. Perfeito, era o que eu queria, mas como todos od dilemas femininos não terminam assim de uma hora para a outra, fiquei preocupada com a parte de cima, o que eu vestiria na parte de cima? Fiquei preocupada, não ia investir tanto tule numa saia e esquecer do principal que seria a parte de cima, ohhh dúvida cruel.

Mais dias se passaram, não dei start na saia de tule, achei no meu armário um vestido básico (vestido velho aqui) tubinho de renda e preto, olhei para ele, ele olhou de volta, pensei nos bons tempos que tivemos, na realidade nos breves momentos, não usei muito esse vestido, então olhei bem fixa pra ele e pensei: aonde é que vou com esse mini vestido? À lugar nenhum, óbvio, um micro vestido, imagina, mas aí me veio uma ideia, e se eu reformasse ele?

Perfeito!!! Então pensei na mesma saia de tule que estava louca pra usar, mas agora só na metade do vestido, completando a barra, já que meu vestido era curto e justo, uma barra levemente plissada, franzida, rodada, não faria mal, daria um leve ar semi-sereia.

Lógico que optei pela reforma, não fui eu que fiz, foi a costureira do meu curso, olha ficou show, eu gostei mesmo do resultado, agora tenho mais um vestido usável na minha coleção cápsula de vestidos de festa (Pink, azul e agora preto).

Na reforma usei 4 metros de tule fino, daqueles bem molinhos muito usados como pele pela transparência, mais 1 metro de tule mais durinho, bastante encorpado, aqueles que dão volume em baixo dos vestidos de noiva. A saia de cima tem bastante tecido e é toda franzida, já a de baixo é só pra dar volume não foi necessário franzir muito.

Fui feliz na minha escolha, mais feliz ainda por não ter me desfeito de um vestido que tanto gostava, mas não usava a tempos, nem usaria da maneira que estava, com a reforma tenho mais um vestido de festa, o preto básico (nada básico) que serve em diversas ocasiões.

Gostaram do look? Espero que sim, já pensaram em reformar alguma peça do guarda roupa? Se não, tentem, vale a pena.
BjooOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015