5 Passos Para começar a vestir-se bem

Não é que você se vista mal, mas quer muito mudar seu estilo, na verdade fixar um estilo, vestir-se melhor, exalar personalidade, tudo isso através de looks do dia a dia.

Eu não sei você, mas eu busco evolução de estilo diariamente, não é fácil definir um estilo, até mencionei isso outro dia aqui, a maior dificuldade pra estabilizar um estilo é acompanhar as tendências de moda, tem pessoas que são padronizadas, eu no caso sou uma mistura de um monte de coisas, não sei mesmo qual meu estilo, me identifico como “fashion”, palavra que na verdade não define absolutamente nada.

Mas não é porque eu escolho usar diversas tendências que eu não me encaixo em nenhuma ou não tenha personalidade, a verdade é que eu aproveito tudo, tudinho mesmo e pra mim funciona, agora pra você saber o que funciona pra você amor, terá que experimentar.

As dicas de hoje são básicas e muito uteis, não se trata de deixar de ser ou ser o que não quer, a escolha é somente sua, seguir as dicas ou não, só vai depender de você.

1 – Painel Pinterest

Quem não conhece o Pinterest? Uma rede dos sonhos, lá você curte, coleciona e cria painéis com as imagens que achar mais interessante, não há restrições, pode curtir e guardar tudo que quiser, para ficar organizado, crie painéis específicos, guarde neles apenas o que tiver ligação, um assunto em comum, um tema em comum, por exemplo: Shoes – para sapatos, Bag – para bolsas, Looks para roupas, Sport – Para looks esportivos e por ai vai.


2 – Corpo

Saber qual tipo de corpo você tem ajuda e muito, a estrutura corporal diz muito sobre você e a partir dessa informação que começaremos a fazer escolhas. Tem gente que insiste em usar modelagens que não caem bem em seu tipo de corpo, mas ela insiste pois acha bonito em fulano ou ciclano, não é bem por aí, temos que saber exatamente o que nos cai bem, as vezes achamos uma modelagem magnifica em certa pessoa, celebridades na maioria das vezes, até tentamos inserir no nosso dia a dia, mas se você percebe que ficou meio estranho, desista, não pense que é um fracasso, pense que essa escolha foi apenas um deslize e você poderá usar aquela inspiração e transformá-la em algo realmente usável, algo que fique bem em você. Essa prática é indispensável na hora das compras, na prova das roupas é que vemos o que realmente funciona e se não foi de primeira, desencana dessa modelagem e busca outra, quantas vezes não vemos uma peça encabidada e quando vestimos não era nada daquilo heim? Pois é, conheça bem seu corpo para fazer boas escolhas.

 3 – Peças Chave

Existem peças de roupas indispensáveis em qualquer guarda roupa, por exemplo: camiseta branca, jeans, blazer, algo em alfaiataria, jaqueta jeans e por ai vai. Obvio, suas peças chave dependem totalmente do seu gosto e preferência de estilo, o truque aqui é escolher as peças que mais ama e montar seus looks todos baseados nelas. Eu por exemplo amo blazer, posso inserir a peça em diferentes looks no meu dia a dia, de salto alto ou baixo, esportivo ou social, clássico ou cool, não importa a ocasião, eu consigo inserir um blazer em qualquer uma. Não esqueça de ser exatamente quem é na hora de definir as peças chave, elas serão sua marca registrada.



4 – Sapatos

Pra arrematar qualquer look é necessário estar com belos sapatos, quando digo belos não me refiro a saltos altíssimos, salto é um detalhe, tem gente que só usa sapato baixo e nem por isso deixa de ser elegante ou estiloso. Eu sou adepta do salto alto, mas consigo compor looks lindíssimos com saltinho ou sem nenhum salto. A questão aqui não é a padronização da coisa, é na verdade a versatilidade, o poder que a mudança exerce sobre seu estilo, perceber as necessidades locais e agir em cima disso. Não se prenda a algo só porque gosta muito, tipo, conheço gente que adora salto 15 cm pra cima, usa todo santo dia, não dá uma trégua, mas tem dia que aquele saltão não lhe caiu bem, mas ela insiste pois acha que faz parte de sua personalidade. Errado, é necessário analisar as situações pra fazer escolhas certas e o sapato perfeito pode tirar um look da escuridão e torna-lo esplêndido não importa se simples ou não.


5 – Acessórios

Esse tópico é tão importante quanto todos os outros, escolher acessórios não é tão fácil quanto parece, é necessário ter uma leve noção de estilo, capacidade de combinação, analise crítica de intuito e bom senso. Achou difícil? Calma, todo mundo é capaz de escolher o acessório ideal, basta seguir a sua linha de estilo e gostos. Exageros não são permitidos em dias normais, só acho, se você trabalha durante a semana e o ambiente corporativo padrão pede uma certa discrição e uma leve elegância, ou seja, traje meio social ou até total social, não vá com acessórios da onda Funn, pense bem antes de sair com aquele brincão com imagem de boca com batom vermelho, use algo mais básico pra não chocar, agora nos fins de semana pode aproveitar, só não abuse da mistura em excesso, a regra aqui é uma só “menos é sempre mais”.


Acho que é isso, a regra não é bem seguir um padrão, mas sim criar seus padrões e modificar-se quando e como quiser. Não existem segredos no mundo da moda, apenas coordenadas, agora quais seguir é você quem decide.

A moda é um grande caldeirão cheio de encantos e feitiços, você tem que definir como usar, a dosagem é de sua escolha e os limites você quem impõe. Acredito que existem pessoas e pessoas, expert sobre alguns assuntos e pra não ficar na inercia a gente pesquisa e aprende pra saber como usar, mas cada pessoa usa o que realmente lhe cai bem e com uma dica daqui e dali molda seu estilo e começa a evolução.

BjooOOO

Créditos das imagens: Nicolle Vicari, Pinterest.

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015