Pensando em engravidar – A decisão !!!

Não dá pra dizer exatamente quando, nem como, a única coisa que posso dizer é que o tempo chega, bate um sentimento, os pensamentos mudam, você começa a ver o mundo com outros olhos, ahhh e na maioria das vezes aquele que nos acompanha de perto e denominamos nosso companheiro número 1 também entra na mesma vibe.

Tô falando de gravidez, uma decisão importante, umas pensam em maternidade desde meninas, outras tem vontade mas decidem esperar, outras seguem a vida sem dar muita importância ao assunto mas em certa ocasião o despertar acontece e nesse momento, não há quem segure essa mulher.

Eu, casada a um ano e alguns meses, no início de tudo não saberia dizer quando tomaria tal decisão, mas hoje posso dizer que sim, já é momento de tentar.

Alguns podem achar cedo, outros podem achar tarde, muitos perguntam minha idade, outros balançam a cabeça num gesto de dúvida, alguns ficam tão contentes e chegam a vibrar dando mais força, mas a decisão é unicamente minha (sua), de mais ninguém.

Não é uma decisão fácil se você deseja se programar, claro muitas pessoas engravidam em momentos inesperados e nem por isso as coisas dão errado, mas pra quem decide se planejar alguns fatores devem ser pesados, se isso é realmente o que o casal quer então vamos em frente, comecemos a calcular pois um filho não é um acessório a mais, mas sim a extensão da família e requer cuidados especiais.

Na maior parte do tempo pensamos no bebê, como vai ser, como vamos nos virar e mimar ele, a outra parte se resume ao orçamento, tratamentos, alimentos, condimentos e sustento, não menos importante que os mimos o orçamento dos futuros pais superinterfere na decisão e poderá ser o fator de maior peso.

Graças a Deus esse é um fator que atualmente posso considerar positivo, minha decisão final é o “sim”, eu e meu digníssimo decidimos por engravidar, sentimos a necessidade de expandir a família, vamos fazer número, vamos dar mais alegria e é claro mais emoção nesse apartamento que por enquanto é lugar de descanso e logo será nosso cantinho da bagunça, dá risada e do chorinho, ainda será nosso lar, um pouco mais ativo no quesito sonoro, ainda assim mais feliz que nunca.

Bom, é isso, hoje talvez com pouca experiência, ou devo dizer, nenhuma experiência, a motivação é meramente emocional, o instinto grita, o pensamento corre solto, não posso negar que a culpa disso tudo além de extinto humano é Alice, nossa sobrinha, pedacinho de gente que chegou chegando e já nos apaixonamos, Alice é única, não haverá Alice que ocupe seu lugar, mas ela bem que merece uma prima ou primo, então porque não tentar? Não é mesmo?

Finalizo então este texto de inspiração e compartilhamento das minhas ideias com a foto dessa fofura que é Alice, minha sobrinha única que é uma lindeza de bebê.

Me desejem sorte !!!

2 comentários:

  1. Que relato lindo -amei.. E este bebê ja é muito amado tenha certeza disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. S2 Priiiiiiiiii ... Que venham nossos bebês !!!! #DeusNoControle

      Excluir

2 comentários:

  1. Que relato lindo -amei.. E este bebê ja é muito amado tenha certeza disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. S2 Priiiiiiiiii ... Que venham nossos bebês !!!! #DeusNoControle

      Excluir

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015