Abstinência de Compras – Parte 14: Look Réveillon

Feliz 2017 minha gente, começando o ano com pé direito e bolso fechado.

Não vou mentir pra vocês, meu cartão de crédito está estourado, mas dessa vez não se trata de compras para essa maluca das compras aqui, eu usei o cartão em Dezembro para comprar os presentes de fim de ano, acessórios e mantimentos necessários para as festas, que por acaso aconteceram na minha humilde residência.

Os homens dão de ombros, algumas mulheres ficam furiosas, mas a verdade é uma só, uma das prioridades femininas de fim de ano é o look da virada, sim meu povo, pode chamar de futilidade, mas é a mais pura verdade.

Independente de onde e como vai ser sua confraternização na virada, pode ser até no estilo BBB, todo mundo arrumado e sentado na boa e velha sala rs, não importa, a gente quer, a gente precisa de um look total glamour.

Esse ano eu me preparei com certa antecedência, pensando que nesse desafio seria um tormento não poder comprar um look legal para o réveillon me adiantei e coordenei a minha atividade no curso de corte e costura para montar meu look réveillon e não passar vergonha.

Já havia expressado meu interesse pela tendência ombro-a-ombro e também pelas saias de amarração, encontrei na internet um look que unia as duas coisas e me apaixonei, logo surgia a ideia de montar um look só meu e usando minha aptidão para a costura.

Com muita força e perseverança, acredite é necessário, eu montei meu próprio look de réveillon a tempo e foi um arraso.

Usei dois metros de tecido para fazer a blusa e a saia, o tecido usado foi crepe, também usei elástico de algodão na blusa ombro-a-ombro. Não tive tempo de comprar um tecido para forro, então improvisei, mas ainda vou colocar um forro digno nessa saia, em todo caso só pra vocês saberem, usei uma velha camiseta branca para fazer o forro (sorry).

Não me lembro exatamente quanto tempo levei para montar tudo, a saia foi bem rápida, mas a blusa demorou um pouco, como já disse aqui, eu faço um curso de corte e costura numa escola em Guarulhos, chama-se Malu Moura, a Dona Malu é a professora e dona da escola junto com sua filha Lilian.




Todas as minhas experiências com corte e costura foram sob a supervisão da Dona Malu e da Lilian, estou mega feliz com a minha evolução, agora com uma máquina de costura que adquiri recentemente, posso manter minhas lições de casa em dia, treinar um pouco mais e me arriscar sozinha com experiências caseiras.

A quem se interessar a escola fica em Guarulhos – SP entre em contato pelo telefone (11) 2229-6639 fale com Lilian ou D. Malu, o endereço da escola é “Rua José Triglia, 43, Centro”, um ponto de referência é o Sindicato dos Metalúrgicos, tenho certeza que você vai curtir esse curso ao máximo, aulas 100% práticas e dinâmicas, eu estou amando, vai lá conhecer.
Bom, é isso, além de ser um sonho o curso de corte e costura também me ajuda na questão do desafio de compras, se eu faço minhas próprias coisas não preciso comprar e ainda prático essa atividade maravilhosa que é costurar, me desejem sorte, pois o desafio continua.

BjooOOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015