P&A Assessoria: Fotografia de Casamento

Uma das lembranças mais ricas de um casamento são as fotografias, impressas ou não, as fotografias são as provas mais lindas e duráveis que podemos guardar, imprimir, ampliar, presentear e mais mil e uma utilidades.

Quem não gosta de abrir um álbum de família e recordar o casamento dos pais, o nascimento do filho, o aniversário do marido, a festinha de um aninho, a festança de cinquentão do pai e por aí vai.

Eu não sei você, mas no meu casamento me preocupei super em contratar uma boa empresa de fotografia, garanti que tudo corresse bem e mesmo assim não fiquei 100% satisfeita com o resultado, não me julguem mal, eu amo meu álbum, tenho fotos fantásticas, mas achei que faltou captar mais emoção nos cliques.

Enquanto eu pesquisava empresas de fotografia, o responsável pela venda do serviço da empresa que contratei “Galla Produtora” me alertou quanto aos tipos de fotografias e profissionais do ramo, até aí achava que teria que contratar alguém que soubesse manusear uma câmera, tivesse um bom aparelho e dedos leves, a parte do dedo leve está correto já no resto eu estava bem enganada.

Segundo o vendedor, havia uma fotografa “Julia Rezende” que era uma das experts da sua equipe em captar emoções, olho clinico para melhores momentos e tudo mais, por se tratar de um trabalho artístico e diferenciado cobrava-se mais pela preferência em tê-la na equipe no dia do evento, sem entender muito do assunto, não me apeguei a esse fator e prossegui com a contração no valor regular do plano escolhido. Segundo o responsável da empresa, não optar por pagar pelo trabalho da Julia não queria dizer que teríamos um trabalho mal feito, nada disso, apenas que os profissionais das equipes aleatórias não trabalhavam com o mesmo feeling de Julia.

Por fim, foram tiradas pouco mais de 1500 fotos (achei pouco) em meu casamento, maravilhosas por sinal, fiz um álbum lindo recheado de lembranças belíssimas, mas realmente, faltou mais exatidão na hora de captar a reação, espontaneidade e sentimento da celebração. Se tivesse levado isso em consideração desde o início, hoje eu teria um álbum de lembranças tão vivas que fariam com que eu me teletransportasse para aquele momento da foto.

Não vou chorar o leite derramado, já foi, passou e me satisfaço com o que tenho, o que valeu mesmo foi meu momento, o dia mais feliz da minha vida até hoje, então quero com este post inspirar com vocês com belíssimas fotos de casamento onde o sentimento é captado instantaneamente pelas lentes de magníficos profissionais da fotografia.












Uma dica básica, tenha em mente algumas poses que pretende fotografar em seu casamento, anote e entregue a sua assessora, sei que estará com a cabeça cheia no dia, talvez nem se lembre, mas ela vai ser sua cabeça pensante nesse dia e vai te ajudar com tudo.

Quero deixar bem claro que não estou desmerecendo o trabalho da empresa que fotografou meu casamento, pelo contrário, a escolha foi minha em ter profissionais comuns atrás das lentes, eles me alertaram sobre isso desde o início, mas se fosse hoje, eu buscaria por algo mais focado nessa questão artística.

Uma parceira da P&A que mantém fotos do seu belíssimo trabalho em sua fanpage no facebook é a Renatinha, já falei sobre ela aqui num post sobre o Beydo, ela fotografa maravilhosamente bem, capta emoção em cada clique, visite a página empresa que se chama Criativa Pix byRenata Kelly, tenho certeza que você vai se encantar com seus cliques.

Espero ter inspirado vocês com essas belas imagens, minha escolha foi de certa forma um aprendizado, o trabalho a mim prestado foi totalmente aceitável, mas numa próxima ocasião darei mais atenção a um trabalho mais focado e inspirador, sabemos que fotografia de casamento tem seus padrões que se arrastão por anos, mas vamos inovar, quebrar essa barreira da padronagem, nós queremos fotos lindas e mega realistas e sabemos que isso é possível.

Boa sorte na busca pelo fotógrafo ideal, não desanimem, façam o possível, não se deslumbrem com pacotes absurdamente completos e muito caros, faça o essencial, use seu faro fino e não esqueça de consultar a P&A caso necessite.

Atenciosamente;

Equipe P&AAssessoria.

BjooOOOO

1 comentários:

  1. Sei como é passar por algo assim é por isso EU tento conhecer o casal antes do grande dia,fazendo a sessão pré casamento o profissional tem a oportunidade de criar um vínculo com o casal e aprender algumas coisas que eles gostem e ter como criar algo único para cada CASAL.


    MAS ISSO EU FALO DO EMULADOR TRABALHO NA CASES J, minha pequena empresa fotográfica que está engatinhando ♡♡

    ResponderExcluir

1 comentários:

  1. Sei como é passar por algo assim é por isso EU tento conhecer o casal antes do grande dia,fazendo a sessão pré casamento o profissional tem a oportunidade de criar um vínculo com o casal e aprender algumas coisas que eles gostem e ter como criar algo único para cada CASAL.


    MAS ISSO EU FALO DO EMULADOR TRABALHO NA CASES J, minha pequena empresa fotográfica que está engatinhando ♡♡

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015