Shadowhunters – Netflix

Uma das minhas promessas de ano novo sendo realizada, esse fim de semana comecei uma nova série, já que Gilmore Girls empacou e Deus sabe lá o que vai acontecer com essa série, no fim do ano também embarquei de cabeça em “Witches of East End” e apesar de ter achado bem fraca, estava sem nada superinteressante para ver então continuei, de repente uma bomba na minha cabeça, série cancelada, ou seja, acabou sem acabar e eu fiquei a ver navios. Isso que dá começar série antiga sem pesquisar, decepção certa.

Enfim, comecei a ver a tal Shadowhunters baseada nos livros de Cassandra Clare que originalmente nomeou a saga por The Mortal Instruments (Os Instrumentos Mortais), associou a alguma coisa? Sim, sim, é isso mesmo, tivemos um filme meio trash estrelado pela lindinha Lily Collins e Jamie Campbell só que essa empreitada não vingou.

Até aí estava eu em minha vida serial tranquila, pensando em começar séries antigas novamente e relutante em começar séries novas, a primeira temporada estava totalmente disponível na Netflix e a segunda dando ar da graça, logo decidi, vou ver Shadowhunters, então... haaaaaaa não vou dizer que amei, apaixonei, desestabilizei, não, nada disso, mas fiquei querendo saber mais e você sabe como é, fim de semana ocioso, sem nada pra fazer, bora ver série, resultado, acabei a primeira temporada em dois dias e comecei a segunda, calma são apenas 13 episodios.

Lógico que depois de ter engolido toda a primeira temporada e as primeiras partes da segunda, meu amigo, fui logo pesquisar a série e saber o que os críticos de verdade estão falando sobre isso.

Antes de qualquer coisa, gente meu texto não contém spoiler tá bom!!!! Só digo que, se você curte vampiros, lobisomens, magia, fadas e tudo mais do mundo da fantasia, assista Shadowhunters e se esbalde meu amor, sem preconceito, vá com coração aberto.

Seguindo... eu pesquisei a série e encontrei uma porrada de coisas, primeiro que ela é baseada, “baseada” na saga da autora Cassandra Clare que já disparou um vasto material, se não me engano tem uma primeira cartada com seis livros e depois mais três e há rumores que ainda não acabou. Muitos fãs dos livros comentam a sua decepção quanto a adaptação, mas tem muitos que entendem perfeitamente que se trata de uma adaptação, a série baseia-se nos livros sem ter a obrigatoriedade de seguir ao pé da letra, e é fato que isso nunca é possível entre filmes e livros.

Eu particularmente curti sim a série, como não li nenhum livro eu não consigo ver os deslizes ou devo chamar de alterações entre as versões, então isso não me incomoda.

Não estamos falando aqui daquele elenco super, hiper, mega fantástico, não, nada disso, mas dá para assistir e ficar com gostinho de quero mais, algo te prende, pode ser até uma faísca do seu espirito adolescente apaixonado pelas histórias românticas entre seres e mundos inexistentes (Saga Crepúsculo saudades mil S2), mas te prende, pelo menos me prendeu, vamos ver até aonde chego.

E você.... Já assisti a série? Ficou curioso e vai assistir? Ou não se interessou nenhum pouco?

Me conta vai... vamos dividir curiosidades e compartilhar ideias.

BjooOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015