Tá usando? Devo usar? – Jeans Franjado


Me diz aí, você já desfiou alguma calça jeans? Nem que fosse só aquela barra, para deixar ela mais moderna, com cara de calça nova, porém sendo uma calça velha.

Pois é minha gente, quem nunca? Imagino que todo mundo já se aventurou em casa fazendo um pequeno ajuste aqui ou ali naquela calça jeans velha que a gente não larga por nada.

Eu mesma posso dizer que não desperdiço meus jeans, sejam velhos ou novos, sempre há o que fazer com eles e eu não tenho medo de usar, tesouras, laminas e escovas de aço, meus utensílios para transformar meus jeans velhos em novos, calma, logo vcs vão entender do que estou falando.
A tendência do jeans franjado me chamou atenção pelo seguinte, não se trata apenas de uma barra cortada e desfiada, nada disso, na verdade você desfia a barra o máximo que puder, ou quiser, deixa o desfiado comprido, chega a parecer um tecido franjado, por isso esse nome tão esquisitão.




Não sei o que mais me chamou atenção, se foi o fato de ser o jeans que amo ou as franjas na barra, franjas tão virando uma tendência atemporal néh, tudo tem franja rs, tem algumas pessoas por aí dizendo que já era, mas eu ainda tô curtindo.

O interessante nessa tendência é renovar seu jeans, as vezes você tem uma calça e casa, ela te serve, mas está meio sem gracinha, com cara de velha mesmo, você nem sente mais vontade de usar, olha aí uma boa ideia para renovar a peça e coloca-la na ativa de novo.


Agora a minha vez, me inspirei nessas fotos aí de cima e já me vi numa dessas, logo pensei num jeans velho que tinha no armário e sem dó nem piedade pegue minha tesoura e escova de aço para dar um trato no meu jeans.

  1. Primeiro passo, corte a barra na altura que você pretende deixar a franja, a minha calça estava bem comprida então cortei bem;
  2. Em seguida risque uma linha onde exatamente devem acabar as franjas e começar a calça, ou seja, a linha deve mostrar até onde você pretende desfiar;
  3. Depois, corte tiras começando da barra e terminando na linha que é seu limite das franjas. Corte tiras não muito grossas, nem muito finas, isso vai ajudar super a desfiar;
  4. Entre os cortes você deve ver uma linha que atravessa o jeans na horizontal, você pode começas arrancando elas ou separando os fios da franja verticalmente, fica a seu critério;
  5. Por fim penteie a franja com a escova de aço (também pode ser usada para desfiar) para organizar o franjado e pronto, sua calça com franjas esta prontinha para usar.





Bom, ficou assim, gostei do resultado, esse meu jeans tem os fios verticais em um azul bem escuro, ficou bem bacana, também pensai na possibilidade de cortar tiras e desfiar apenas as laterais delas e deixar que se desgaste com as lavagens, vou tentar e depois posto aqui pra vocês conferirem.

E aí, gostaram dessa tendência? Alguém vai apostar? Me conta.

BjooOOO

Crédito das imagens: Pinterest, @kalysampaio

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015