TRACTA – Minha Nova Base

Faz um tempinho que eu não falo de maquiagem aqui, isso porque não sou nenhuma expert no assunto, já disse várias vezes, comigo é o básico, um dos desejos da semana esses dias aí foi “caprichar na make”, fazendo um curso ou algo assim, mas gente, na boa, não dou conta, é muita coordenação motora envolvida e eu não sou assim tão detalhista, se a ocasião é especial do9u um pulo e ligo para um profissional, deixa isso com ele que tá tudo certo.

Massssssssssss... aos trancos e barrancos vou levando essa carinha redonda daqui pra li, de lá pra cá e sem base minha querida, não dá.
Outro dia apareci na casa dos meus pais toda ao natural, sem make, sem nenhuma máscara para cílios (como diriam os profissas de make) e meu irmão mais novo soltou: fiahhh não dá pra encarar você sem maquiagem!!!

Mano... chorei rs, de rir é claro, por dentro um aperto, mas eu sei, é difícil mesmo, eu mesma não me aguento, quem dirá um jovenzinho qualquer por aí com a cara pipocada de espinhas (vingança, hahahaha).

Voltando ao assunto, minha base predileta era a tal matte timewise da Mary Kay cor Bronze 1, eu falei a um tempo atrás aqui no blog sobre ela, sempre me serviu bem, era minha cor exata e eu simplesmente amava usar, mas de um tempo pra cá minha pele meio que se cansou dela, o efeito matte não era prolongado, o que antes durava um dia inteiro passou a durar horas, na hora do almoço eu olhava no espelho e parecia uma batata frita (inventei esse termo batata frita = oleosidade extrema) oleosidade sem limite, nunca me ocorreu que isso poderia acontecer.

Infelizmente não seria mais possível continuar com o produto em questão, mas e agora? O que será de mim? Qualquer pessoa em sã consciência correria para a MAC, mas independente do preço, meu problema com a MAC é que nenhuma atendente na vida conseguiu encontrar a minha cor de base exata, me cansei, pois tenho MAC em casa e fico com uma cara vermelha demais quando uso, então faço uma mistura quando necessário.

Gente eu já fui fantasma, sabe aquela make que fica mais branca que o normal, pois é, eu sou morena minha gente, com um tom meio amarelado, minha base não pode ser avermelhada ou clara demais, então já viu desespero né, o que fazer? A pessoa tinha a base perfeita, agora não tem absolutamente nada.

Por dias fiquei em pânico, comprei aqueles lencinhos removedor se oleosidade e mantive a Mary Kay na cara, não dava para sair por aí sem make, meu irmão já me avisara, mas eu tinha que dar um jeito.

Então certo dia decidi sair na caçada, tinha que achar a base perfeita, comecei a cantarolar “é hoje, é hooooje... (by Ludimilla) ”, não curto funk, mas esse mereceu ser citado, enfim, saí em disparada direto para a Sumirê do centro de Guarulhos, se havia um lugar para provar bases sem medo de ser feliz seria lá. Dito e feito, provei uma porrada de tons, logo encontrei um da Maybelline que me agradou, mas tinha uma cobertura bem leve, me serviria no dia a dia, quando não capricho muito no reboco, levei.

Vult, já tinha uma em casa que não gostei muito, a Vult está em alta, melhorou super na qualidade dos produtos, todo mundo ama, mas eu sinceramente não me encontrei com a marca, então descartei provar mais produtos, não adianta insistir, se não gosta, não compra.

Eu queria mesmo era ter encontrado aquela Ruby Rose, a base mais barata do mundo segundo as mídias, mas devido a fama do produto o mesmo está em falta (lojas) e em contato com umas amigas tem certos fornecedores superfaturando o produto e não está valendo tão a pena assim comprar em perfumarias de bairro, isso se você encontrar porque eu mesma não achei em nenhuma.

Por fim eu cheguei na prateleira da TRACTA, eu nunca usei produtos da marca, talvez um batom em algum momento, mas atualmente não tinha nada dessa marca. O preço bastante acessível e atrativo, para quem gastava em torno de R$ 65,00 com Mary Kay cair para menos da metade do valor seria fenomenal. Sem muita esperança decidi provar as cores e gostei da textura densa/ cremosa, então levei para casa.

Embora feito teste na perfumaria só tive a certeza do resultado depois da aplicação real da base sobre meu rosto, é na hora do vamos ver que a gente prova se aquela é ou não a sua base ideal, então me surpreendi mais uma vez, cobertura intensa com uma quantidade mínima de produto, achei interessante, pois como o pote é bem pequeno, quando vi na prateleira pensei que iria acabar tão cedo quanto estimado, mas não, ela rende.

O negócio é punk mew, cobre tudo mesmo, tenho até que tomar cuidado para não ficar com cara de boneca de cera, quanto a transferir o produto, sim ela transfere, portanto não dispensa o uso do pó, mas eu sou viciada em pó, independente disso eu usaria mesmo assim.

Usei corretivo uma vez e outra vez vi que não tem a menor necessidade, mas se quiser usar, usa amiga, não abandone teu corretivo amado, mas sinceramente é dispensável com a base Tracta.
Para finalizar, curti super essa base e vamos ver até quando a minha pele vai ficar legal com ela. Mas para não ficar tão dependente de apenas um produto vou sair em busca de outros pra ter sempre uma segunda ou terceira opção, como disse a Maybelline me serve bem com cobertura leve no caso, agora com uma cobertura média estou pensando em testar uma Sephora marca própria, depois conto aqui pra vocês.

BjoooOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015