Diário de Grávida: Capitulo 3

Com 17 semanas e um dia, sábado dia 27/05 foi a revelação do sexo/nome do meu bebê, mas antes de falar sobre isso aqui vamos aquele resuminho básico dos sintomas gestacionais que se afloram a cada dia.

Toda sexta-feira faço aniversário de semanas, semana passada foi a 17 e na semana anterior a tão esperada 16 que por acaso também é definida como mês 4, o mês que eu tanto sonhava em chegar, por fim parece que depois da semana 16 tudo começa a melhorar, obviamente coisas novas aparecem a cada dia, mas só de dar adeus aos enjoos já é uma grande vitória (mamães entenderam).
Pois bem, todo aquele lenga lenga que me fazia tanta raiva antes provou-se verdadeiro, tudo na vida passa e realmente enjoos passam no quarto mês rsrsrsrs.

Logo que completei a semana 16 ainda estava insegura com os enjoos, não vou dizer que não senti, um dia ou dois fui obrigada a tomar um remedinho básico, mas nada que desabonasse, mas no decorrer da semana fui me sentindo melhor, hoje ainda fico com medo de sair sem aquele bendito remédio na bolsa, mas a verdade é que não tive mais enjoos constantes, já me sinto mais eu.

Anteriormente, no início de tudo, definia a gravidade da questão como uma sensação de gripe, uma gripe bem forte, que te faz ficar exausto, querer só cama, não sentir o verdadeiro sabor dos alimentos e por aí vai, hoje parece que meu paladar voltou, consigo comer um cardápio com mais opções, os desejos tão criticados por muitos começaram a aparecer, eu estou aproveitando claro, todo mundo quer fazer as vontades da grávida rsrsrsrs, minha irmã foi escalada outro dia à fazer bolinhos de chuva, sei lá, eu andava pelos cantos de qualquer lugar que fosse e sentia cheiro de bolinho de chuva, mas com goiabada, rsrsrsrsrs, parece estranho, mas não é, acho que é normal rs.


Percebo também que meu peso deu uma subidinha legal, segundo os aplicativos que baixei no celular isso é um fato, então só me resta aceitar a mudança e não ficar me martirizando com esse detalhe, mas é claro que é importante monitorar e isso é comigo, por enquanto estou na média aceitável, como o necessário, para alguns parece até que como demais (meus colegas de trabalho me zoam muito) mas gente para alguém que não comia quase nada (não é bem por aí) é de se surpreender mesmos, mas calma, é tudo um grande exagero deles, a verdade é que como o que minha fome me diz e sei bem meu limite (as vezes passo, mas quem nunca).


Agora sobre meu baby, ahhh gente, coisa mais linda, essa semana fui fazer um ultrassom extra, a data para o segundo morfológico que é o do segundo trimestre é só em 16 de junho, mas a mamãe maluca e louca de ansiedade/ família e amigos enchendo a paciência também, foi logo atrás de saber o sexo do bebê e para minha alegria e do papai, gente, com muito amor no coração e uma lagriminha bem no canto do olho seremos pais de uma princesa, sim uma menininha.


Enquanto não tínhamos certeza do sexo, apesar de a médica do primeiro ultrassom morfológico tenha dito que era 70% chance de ser uma menina, eu e meu esposo não divulgamos para ninguém, absolutamente ninguém.

Familiares e amigos já não aguentavam mais de tanta ansiedade, eu também confesso que comecei a ficar pilhada, não podia comprar nada, nenhuma roupinha, ou ao menos definir o papel de parede do quartinho, então quis dar um fim nesse mistério, fizemos uma ultra antes da data prevista e organizamos um chá revelação, que por sua vez já tinha sido sabido pelos pais da criança, mas que com muito amor e carinho seria revelado para a família em um evento nada glamuroso, mas que apesar da simplicidade fora organizado com muito amor e carinho.

Espero ter atualizado vocês, dou detalhes do chá em outra postagem pra não deixar esse muito extenso.

BjoooOOO

1 comentários:

1 comentários:

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015