Diário de Gravidez – Capitulo 1

Bom, hoje começando aqui no blog com essa tag nova, minha vida, minha história só que diferente do que era antes, hoje começo a tag “Diário de Gravidez” que por sua vez está sendo estrelado por ninguém mais, ninguém menos que EU, euzinha minha gente.

Poucas (muitas) pessoas entre amigos e familiares sabiam da minha condição assim que descobri, pensei ser fácil esconder isso dos pais e amigos, mas mew, quando você sabe, a língua coça pra contar e obviamente você quer uma dica ou outra dependendo do estado do indivíduo em exposição, eu no caso rs.

Vou contar tudinho em detalhes, claro que vou tentar resumir ao máximo, mas com pequenos e nobres detalhes.


Em 10 de março me despedia da galera do trabalho para passar 20 gloriosos dias de férias, férias que passariam a contar a partir do dia 13 e eu estava extremamente empolgada, mas também meio estressada, tinham acontecido algumas coisas dentro e fora da área profissional que abalaram as estruturas mentais da pessoa aqui, lógico que também tinha a parte feliz que era a compra do apartamento novo (devendo detalhes aqui), mas a real é que a cabeça estava uma pilha, queria mesmo era embarcar naquele voo direto para meu destino de férias que foi “Buenos Aires” para visitar pela primeira vez nossos hermanos argentinos.


Cartões de embarque em mãos, malas prontas, lá fomos nós, eu e Fofão (marido) tentar espairecer e curtir ao máximo aquela uma semaninha na Argentina. Tudo ocorreu como planejado, fizemos tudo e um pouco mais, exploramos e admiramos Buenos Aires em toda a sua gloria, só que eu não estava em meus melhores dias durante a viagem. Em um post especifico de férias eu vou contar mais para vocês, mas a questão do sabor da água lá em Buenos Aires me pegou de jeito, eu meio que desidratei. Isso não me abateu muito estando ainda lá, continuei no meu roteiro previsto, mas contava os dias para voltar para casa.

Chegando em casa corremos para o restaurante mais próximo e nos afogamos naquela combinação brasileira que a gente ama “arroz e feijão”, também hidratei o que pude porque meu tanque de água estava vazio, logo me senti melhor. Pena que essa sensação boa durou apenas um dia, na segunda-feira em casa me vi estirada no sofá, pronta para sair e resolver pendências enquanto ainda estava em férias, mas não dava, o corpo não respondia, era uma fraqueza, mal-estar, como se estivesse com uma gripe forte a dias, achei estranho, mas culpei a semana desidratada sem água na Argentina.

A família quando soube do meu estado “filha faz um teste de gravidez”, eu desesperançada nem pensava nisso, tinha raiva da viagem, afinal na minha cabeça, o fato de não beber água como deveria durante o passeio me condicionara aquilo. Mas para não contrariar minhas mãe e irmã eu decidi fazer um teste antes mesmo de ir ao hospital ou sair tomando chás. Odeio chá, mas quando estou doente eu tenho a sensação que eles são milagrosos rs.

(Imagem de ultrassom ressente rs, mas tá valendo)

Tá, sem mais delongas, fiz o teste e hehehehehehe POSITIVO, segundo a embalagem a eficácia do tal teste era de 99,9%, não acreditei de cara, acho que não estava mesmo pensando muito nisso, sempre vai existe o 1%, eu estava pessimista, mas via teste, também estava GRÁVIDA.

Dito isto, core pro hospital meu filho, se estava gravida queria confirmar e também queria algo pra me manter em pé, afinal segundo meu próprio diagnostico, passava mal pois estava desidratada.
Chegando lá, vá para o pronto socorro especifico menina, nem sábia que gravida tinha isso, fui, vazio, ebaaaaa, rapidinho o atendimento, adorei, corre, quero saber se é ou se não é;
Médica: parabéns mamãe!

Eu: ops, mas espera aí, só fiz aquele teste de farmácia, não dá para fazer um de sangue aqui?
Médica: hoje não, mas vou te dar um pedido, ahhh e orientação ... bla bla bla, tudo que está sentindo é normal, tome essa receita para enjoos e tudo mais, no terceiro mês tudo vai melhorar.
Como assim Brasil? Oi ... estou gravida ou não gente?

Bom, nunca pensei que fosse ser tão pessimista assim, mas na hora h eu nem pensava em gravidez, só queria ter certeza para não fazer besteira tomando algum remédio ou chá proibido.

Dia seguinte fui a uma clínica e colhi o sangue para o exame, um dia depois, resultado “Positivo”, sim minha gente, estou grávida.

Se fiquei feliz? Super !!! Já estava até mesmo enquanto não tinha certeza absoluta, mas é que passei tão mal galera, não dava pra ficar 100% muito louca rs.

Enfim, é isso, adiantando aqui pra quem ainda não sabe, sim, eu estou gravidíssima, o maridon ficou mega feliz, não deu pra fazer surpresa pois enquanto eu passava mega mal ele corria comigo pra lá e pra cah, mas é isso.

Nova jornada, preparação, tudo vai mudar né? Para melhor claro, mas vai mudar e eu estou aqui ansiosa pra viver essa fase intensamente com a maior dedicação que alguém pode imaginar.

Me desejem sorte iuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

BjooOOOO

1 comentários:

  1. Que linda Kaly!!! Fico muito feliz por vocês, filhos são uma benção de Deus e a alegria dentro de casa... Vou ficar ligadinha pra não perder nada sobre o "Diário de Gravidez"... Parabéns novamente.

    Bjo Lelê

    ResponderExcluir

1 comentários:

  1. Que linda Kaly!!! Fico muito feliz por vocês, filhos são uma benção de Deus e a alegria dentro de casa... Vou ficar ligadinha pra não perder nada sobre o "Diário de Gravidez"... Parabéns novamente.

    Bjo Lelê

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015