Home sweet home

Eu já tinha comentado aqui gostaria muito de mudar de apartamento, tanto faz se seria para uma casa ou novo apartamento, mas tinha que ser algo nosso (meu e do fofis).

Assim que casamos em 2015 eu fui morar com ele num apartamento que ele já morava a dois anos e era um apê bacaninha, alugado, mas inteiram, tinha moveis, a gente nem precisou desembolsar muito após o casório, só gastamos com eletrônicos e acessórios para sala e tals, mas o tempo passa e a gente começa a querer mudar coisas, mas inquilino que é inquilino tranquilo sabe que mudanças na casa dos outros podem não ser muito bem-vindas, então a gente vivia como dava.

Então um belo dia tenho uma crise decorista e começo a pensar no que podia e não podia fazer para dar um UP no apartamentinho, mas infelizmente fui vencida pelo sentimento que prevalecia em mim: amor, esse apartamento não é seu, então, deixa quieto.

Chato, muito chato, mas era verdade, gastar dinheiro e tempo nesse apartamento não fazia o menor sentido pra mim, mas calma, você aí que está lendo e pensando que meu ape era um cafofo, não era bem isso, eu arrumava bem ele, dei meu toque, mas tem coisas que não valem a pena mudar, então eu ficava desiludida com a decoração que tanto sonhava e não podia transformar.

Por fim no começo de 2017 meu digníssimo esposo começou a procurar imóveis com a nossa cara (e que coubessem no nosso bolso) para quem sabe uma possível aquisição, mudança e pahhhhhhh vida nova.

Lógico que não foi do dia para a noite, muita busca, pesquisa, visitas, negociações e por fim decisão, sim, era aquele, nosso primeiro apartamento só nosso, a gente podia fazer o que bem entendesse, o que desse na telha, o que quiséssemos, era nosso.

 O sonho da casa própria é uma coisa afeta muita a gente, o fato de saber que está adquirindo algo tão importante na nossa vida é extremamente empolgante e ao mesmo tempo assustador, a parte econômica é claro é a mais assustadora; será que fecho negócio? Vou conseguir pagar? É a melhor escolha?

Muitas questões envolvem a decisão por comprar o primeiro ou qualquer que seja o imóvel, claro que falo isso com base na situação financeira da minha família, afinal tem gente que não precisa se preocupar muito com isso, é toma lá, dá cá, mas pra mim é bater na porta do baco e tentar financiamento, então as questões que mencionei acima sempre estiveram presentes.

Agora parando com a choradeira, além de abalar a vida financeira o sonho da casa própria meche lá no coração, você fica sem folego, sem chão, gente é sua casinha, nova em folha, você vai decorar ela do seu jeitinho, vai pôr moveis novinhos, vai colocar aquele piso do seu gosto, você vai fazer o que você quiser com ela, ela é sua. Pensa na emoção!!!

Eu e fofão quase não dormíamos enquanto aguardávamos o andamento dos processos e no dia que batemos o martelo a gente também não dormiu de tanta emoção, nossa, que sentimento bacana, felicidade que não cabe no peito, a gente tinha nosso próprio cantinho agora e do jeitinho que queríamos.


Mudamos enfim para nosso novo apartamento, esse é um dos motivos do meu sumiço aqui no blog, não tínhamos internet no começo,  essas empresas de telefonia são as piores que qualquer país poderia ter e essa semana foi necessário mudar contrato, então já viu né, estresse básico pra não perder o costume.

Fora isso estamos tentando pôr as coisas no lugar, falta muito para deixar a casa zeradinha, mas a gente tem tempo, vou mostrar um resuminho aqui dos ambientes, mas em breve eu posto cada detalhe pra inspirar vocês e é claro dividir esse sonho.


Espero de coração que tenham entendido um pouco do motivo do meu sumiço aqui e me perdoem, vamos continuar juntinhos aqui compartilhando sonhos e muito mais.

OBS: este post está atrasado, era para ter postado bem antes, mas a gravidez a mudança, tudo junto, estava meio bagunçado, mas estou tentando manter o blog atualizado.


BjooOOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015