Diário de uma Mãe – Curiosidades


Agora que sou mãe muita coisa mudou, tanto física quanto mentalmente não sou mais quem eu era antes, quer dizer, eu sou eu, mas digamos que sou uma eu mais melhorada, vejamos então os pontos mais importantes, ou pelo menos os eu chamam mais atenção;


Audição – essa aí é uma das melhores, um dia me disseram que ao ouvi o primeiro choro do seu bebê você jamais esquece, fato, isso ocorreu mesmo, eu identifico Aria em qualquer lugar, digo pelo choro, ela pode até estar distante, mas o chorinho, por menor volume que seja, um resmungo qualquer, r espiração diferente, minha audição está super na ativa, opa tem um bebê querendo a mamãe aí.


Velocidade – nada mais será como antes, desde as primeiras semanas uma mamãe começa a perceber que o tempo é valioso demais, ou a necessidade do bebê é muito voraz. Sabe aquele banho de muitos minutos com uma relaxada boa, tempo pra passar o hidratante, pentear as madeixas ou mesmo degustar de um prato preparado especialmente para você, nada disso será possível, mas não é por mal, apenas pela necessidade dos pequenos e tudo isso começa involuntariamente, do nada seus banhos começam a durar cinco minutos no máximo, comer em tempo recorde, já sou craque nisso e olha que sempre fui lerda pra comer, para me arrumar ainda levo um tempinho, mas também já criei uma rotina para esse tópico, conto mais em baixo, enfim, estilo flash esse é meu novo estilo de vida (não tinha nenhuma foto pra ilustrar, pois as câmeras de casa não captaram a imagem, também né gente, velocidade da luz).


Força – ahhh essa também é bem bacana, eu sempre fui magrela, a família inteira na verdade é magrela, por isso a inspiração para o nome do blog, embora ainda esteja 12 kg a mais do meu peso normal ainda assim eu sou uma pessoa meio fracota, meus braços não tem nada de músculos e eu não malhei na gravidez e também não estou malhando por enquanto, mas te digo, segurar bebê, ninar bebê, dar banho em bebê e carregar bebê num passeio qualquer enrijece a musculatura que é uma beleza, no começo eu tive dores nos braços, usei e uso as vezes um acessório para o pulso pois tive dores e sensação de fraqueza, tinha até medo de derrubar a Aria, mas tenho sentido melhoras à algumas semanas que nem precisei mais, logo sinto que “Eu tenho a forçaaaaaaaa” e amiga te digo, se você acha que não vai aguentar, olha só a foto da minha irmã magricela com a bebê gigante dela e uma bebê de tamanho normal da mesma idade kkkkkk, mãe é mãe minha cara.


Alucinações – essa é boa, apesar de estarmos totalmente na ativa em tempo integral também ficamos tão focadas nos bebês e em tudo relacionado a eles que acabamos imaginando coisas, huuuuu tipo fantasmas, não, não é bem isso, por exemplo, vou tomar banho e deixo Aria com o papai, relaxo super com meu banho de cinco ou seis minutos, mas ao sair do banho começo a ouvir um chorinho bem longe, por vezes abri a porta do banheiro sem nem ter me secado para perguntar “ela tá chorando?” e é claro que ela não está e não chorou nenhum minuto enquanto estive no banho, loucuras de mãe, paranoias que só Deus pode explicar, mas é bem legal, prova que você está sempre alerta e também que você tá bem louca kkkkkk, quem nunca.


Habilidade – uma das melhores coisas de ser mãe é evoluir em termos de habilidade, todo mundo sabe que mulheres num geral conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo, ao contrário dos homens que só conseguem fazer uma coisa só. Porém sendo mãe, minha amiga você tá ligadona em tudo, 360 graus completos, você pega bebê gira pega o controle, aninha bebê, da mama e olha instagram enquanto assiste uma série e ainda come alguma coisa ao mesmo tempo, isso foi só um exemplo aleatório de uma tarde relaxante, mas nas manhãs é que o bicho pega, dar de mama, trocar bebê, arrumar as camas, escovar dentes, se pentear e se trocar, tomar café, preparar banho do bebê, dar banho e por aí vai, mas não é uma coisa de cada vez é tudo junto, você consegue, eu garanto.


Olhos de águia – esse aqui acho que ainda será aperfeiçoado com o tempo, mas começa a parecer diferente desde já, quando se tem filhos não se enxerga só o que está a frente, você cobre o perímetro completo, como no tópico anterior são 360 graus e você vê tudo e todos, o bebê nunca faz nada sem você estar olhando, fica mais interessante quando a criança cresce, vejo minha irmã com minha sobrinha de um ano, ela fica atenta a tudo e mesmo que esteja de costas em segundos percebe algo errado é dito e feito, Alice sempre está aprontando ou para aprontar algo, ser mãe é lindo rs.


Acho que já chega né, tem muitas coisas aqui já, vamos ver enquanto bebê cresce e o tempo passa o quanto mais nossos sentidos são evoluídos, interessante isso né, ser mãe é demais mesmo, quando eu contar o poder do sono pra vocês ahhhhh vocês não vão nem acreditar hauhauhau kkkkkkkkk fica pra próxima.

BjooOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015