Diário de uma Mãe – 4° Mês do bebê

Faz tempo, eu sei, mas vamos lá minha gente, me deem um desconto, mãe de primeira viagem, não tá fácil, a gente tenta, mas a postagem sempre fica em segundo plano, segundo é modo de dizer, pois plano pra postagem quase não passa na minha cabeça, são tantas tramas a serem resolvidas e informações a serem absorvidas da nova vida (de mãe) que eu nem lembro de blog, claro que lembro, falando sério, dói na alma não ter tempo de postar com frequência, mas o mesversário a gente resume o mês e garante que a informação seja passada, então vamos lá;
O quarto mês chegou, a gente vibra, as cólicas passaram finalmente e não voltaram, uffa, no começo tive medo, pois algumas pessoas dizem que tem bebês que tem cólicas até o quinto mês, Deus me livre, a nossa história não foi assim e como de costume as cólicas foram mesmo embora no terceiro mês.

Falo tanto de cólicas né, eu sei, é que essa foi uma das fases mais traumatizantes pra mim até hoje, na verdade estou colecionando traumas hauhauhau, mas essa fase de cólicas pelo sofrimento do bebê que consequentemente é transferido para os pais que por sua vez não podem fazer quase nada (absolutamente nada) nos deixou de cabelos em pé aqui em casa, enfim, mas já passou vida que segue.
Eu me considero uma boa mãe, não ótima, não perfeita, não maravilhosa, apenas boa mãe, o tempo vem me ensinando, me moldando e sinto-me cada vez mais preparada para as situações da condição de mãe.

A vida realmente não é mais a mesma, hoje temos um bebê em casa, bebê esse que depende total de nós (mais de mim) e que esse pingo de gente parece uma caixinha de surpresas, cada dia uma coisa nova a se aprender e também a ensinar.
Bem vindo quarto mês, a nossa menina cresce e aparece a cada dia, linda, gordinha e graciosa, a gente começou a introdução alimentar com orientação da pediatra, ela começou com frutinhas, suquinho pela manhã e raspinha de frutas a tarde, o suco eu consegui introduzir na boa, agora a papinha de fruta, hummm tá difícil, mas cada dia é um dia, é um trabalho de formiguinha, eu ofereço todos os dias e tenho fé, uma hora ela vai aceitar.
Além desse passo, também tivemos mais vacinas, como todas as mães bem sabem, as vacinas seguem mês a mês e mais uma vez optamos pelo particular, Aria não teve reações às vacinas anteriores e ficamos muito felizes, mas dessa vez foi diferente, nossa goiabinha reagiu mal às vacinas e teve febrinha, que dozinha gente, foi febre bem baixinha sabe, controlamos com o remedinho indicado pela médica, mas dava uma dor no coração, ver ela enjoadinha, saber que ela estava sentindo-se mal, coisa de mãe né, corta o coração, mas como vocês mesmas sabem, essa situação não se estendeu, foram duas noites apenas e logo nossa pequena ficou bem.
Evolução, essas é a palavra que descreve nossos dias, cada dia que passa nossa princesa nos presenteia com uma nova descoberta, quase consegue segurar a cabeça com seu pescoço por um tempinho, fica com a coluna ereta por um tempinho, segura alguns objetos por um tempinho, leva objetos a boca todo tempo, quer conhecer o mundo com a boca, parece ter começado a coçar a gengiva e até fica nervosa quando não consegue morder o que quer, é uma graça quando nervosa, mas a gente ajuda sempre.

Ahhh começou a assoprar, assopra o tempo todo, é uma graça, mãe e pai acha graça de um tudo que o filho faz né gente hauhauhau, mas como não amar cada evolução da nossa goiabinha, é amor que transborda no peito.
Também fizemos nossa primeira viagem, com a companhia da vovó, claro, pois sozinhos não conseguiríamos lidar com uma pequenucha dessas fora de casa por uma semana (pais medrosos) mas detalhes dessa viagem eu falo num post dedicado outra hora.

Bom é isso, goiabinha que cresce (cresce e aparece) e vida que segue, vida de mãe é assim, uma nova descoberta a cada dia, cada hora, cada minuto.

E você? Quer dividir novidades do seu bebê comigo? Manda aí nos comentários.

BjooOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015