Diário de uma Mãe - 5º Mês do bebê

Bom, não sei bem por onde começar, 5º mês do bebê, tudo parece caminhar bem, a evolução é diária, as descobertas são infinitas, a gente nunca se sente totalmente capaz, mas no fundo é super capaz e podem tirar o chapéu pra mim, sou mãe e meu bebê tem 5 meses completos.


Segue o baile, Aria completou seu 5º mês com festinha Star Wars, todo mundo (a vovó) ficou chocado com a arma na mão da Princesa Leia, mas gente, Leia sem arma não rola kkkk.

Como sempre uma animação só, ela está com a mão na boca praticamente em todas as fotos, o porque você que já é mãe sabe bem, estamos em busca de dentinhos e tudo começa com coceiras sem fim na gengiva, bebê nervoso e mordendo tudo que vem pela frente, as vezes parece querer engolir a mão inteira, mas fiquem tranquila, ela não consegue e a gente não deixa rs.


Papai sempre presente e disposto a ajudar em tudo, menos em restaurantes rs, ele esquece que tenho uma bebê de quase sete kg nos braços que não para mai quieta e também preciso me alimentar, não é na maldade a gente sabe, mas papais, as mamães também precisam comer tá, em festinhas, restaurantes, shoppings, lembrem de oferecer ajuda segurando o bebê um pouco #desabafo.


Nossa goiabinha esbanja saúde, começou a almoçar comidinha de sal ao completar 5 meses e foi super fácil, ela aceitou de primeira, não faz doce, come sem dó a papinha toda.

A médica indicou tais vegetais, proteínas e cereais sendo esses alimentos cozidos com o minimo de tempero e uma pitada de sal, a papinha amassada, pois segundo ela é para estimular a mastigação, mas gente, a Aria engasga facilmente com pedacinhos, fico em pânico, então como coração de mãe não brinca eu decidi dar papinha batida no liquidificados mesmo e ela aceitou bem, vou manter até ela ficar mais fortinha e conseguir engolir melhor os pedacinhos.


Frutas ainda são um caso sério, ela não curte muito, seja batida ou raspada, dar fruta é sempre um desafio, ofereço uma diferente de dois em dois dias, mesmo assim ela come pouco, bem pouco, mas a gente oferece mesmo assim. Sucos por outro lado ela bebe tranquilamente, não faz cara feia.


Consultamos a pediatra mensalmente, não tivemos urgências que necessitassem de uma consulta de emergência, lidamos com as situações muito bem esse mês que passou. Na ultima consulta perguntamos a pediatra sobre um leve estrabismo que sentimos no olhar da nossa bebê, ela pediu que aguardássemos até o 6º mês se isso não mudar ela nos encaminhará ao oftalmologista, não sei se bebês podem ser tratados nem como isso vai ser, nessa faixa de idade é tudo tão sensível né, mas seguiremos as orientações necessárias.


Nossa pequena já se diverte com brinquedos, interage com a gente e com as pessoas a sua volta, parece já ter vontade própria, grita quando está entediada ou cansada com a atividade atual como se estivesse nos pedindo para mudar hauhauhau, engraçado como são tão espertos ainda pequenos.

Uma coisa que não gosto muito, mas que às vezes nos salva é a televisão, eu amo TV, mas não gosto de ver um bebê com a cara vidrada na televisão, mas ela dora os desenhos da Mônica Toy no YouTube e as vezes para acalmar precisamos deixar ela assistir, claro que com moderação, mas é difícil dizer não para um bebê rs.

Quanto a coordenação motora ainda em processo percebo que estamos vivendo com uma bebê bem preguiçosa, ela não estende as mãos ainda para alcançar objetos, apenas espera que lhe encaixe o brinquedo na mão, aí sim ela leva a boca. Acredito que isso seja uma fase, a evolução é tão rápida, ela já quer levantar o tronco embora ainda não se mantenha sentada, mas acho que no 6º mês teremos surpresas ainda maiores.

A evolução dos bebês é sempre diferente, nunca podemos comparar bebês, cada um tem seu desenvolvimento individual e a seu tempo, é bom saber respeitar isso e não se apavorar com bebês dos outros, tudo é no seu tempo.

Acho que é isso, resumi bem meu mês e nos encontramos no próximo diário.

BjooOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015