Diário de uma Mãe - 8º Mês do bebê

Há dias estou tentando escrever esse post, essa publicação estava na minha mente, mas não tinha tempo, a falta de tempo aqui é constante, mas a gente tenta e vai tentando.

Aria está prestes a fazer nove meses, eu estou muito feliz que nosso precioso bebê cresce e aparece a cada dia (roubando frases do Show da Luna) hauhauhauhau.


Esse oitavo mês foi de aprendizagem, não sei se comentei mês passado, mas Aria não estava sentando com quase oito meses e estávamos extremamente preocupados, uma semana depois de a médica pediatra sugerir dez sessões de fisio terapia ela começou a sentar muito bem, graças a Deus, não precisamos da fisio e foi um alívio.

As conquistas do bebê vem acompanhadas de preocupações para os pais, ainda não chegamos nos primeiros passos, mas já estamos nos preparando para isso, atualmente Aria demonstra sinais de que os primeiros dentes estão para sair, não baba, mas coça bastante a gengiva e está extremamente nervosa, é uma graça, a gente cai na risada quando ela fica chateada com algo começa a bater no que tem perto dela ou na gente, joga as bonecas ou brinquedos no chão e por aí vai, gente estamos falando de um bebê, como não achar graça das birras, pelo menos por enquanto.


Nós sabemos que ela sofre com a chegada desses dentes, mas tentamos dar um conforto com aplicação de remedinhos indicados para essa fase, Camomilina C é nossa aliada, Paracetamol nos acompanha há tempos e chá de camomila tem sido feito diariamente aqui em casa.

Mordedores espalhados por todo canto da casa, nos carros, na casa da vó, todos os ambientes preparados para aconchegar nossa TucTuc (diminutivo de pituca, apelido que a vovó deu).

No oitavo mês fizemos o Arraiá da Aria aqui em casa, foi divertidíssimo, embora ela não tenha soltado um sorriso se quer na hora das fotos.


Esse foi o mês em que trocamos de convênio médico, de Porto Seguro para Unimed Guarulhos, com isso foi necessário trocarmos de pediatra, se bem que já estava na hora, a pediatra da Aria não estava nos agradando, tínhamos um contato e mãos, na verdade a pediatra atual nos atendeu numa das primeiras consultas da Aria, gostamos muito dela e retornamos.

Pediatra é um caso sério, acho que todo médico né, a gente se sente a vontade com alguns e com outros tão pouco, eu não sou extremamente exigente, nunca tive sorte com médicos mesmo, tirando munha reumatologista que é um doce e me acompanha há anos no meu caso de lúpus nenhum outro médico me agradou tanto, agora tenho esperança que essa médica da Aria seja mais atenciosa, é importante tirarmos todas as dúvidas no consultório e não sermos taxados de pais babões, pais são babões de todo jeito, mas o que queremos mesmo é que tratem bem do nosso maior tesouro.


Ahhh nossa bebê têm nos deixado de cabelo em pé, com esse negocio do nascimento dos dentes tivemos algumas noites mal dormidas, duas noites para ser mais especifica foram passadas quase em claro, não dormimos nada, a terceira nos levou até as 5 da madrugada em seguida acordamos, mas isso oscila, é um chorinho de agonia, acompanhado de um soninho bom, ai vem o choro outra vez e por aí vai, paciência e perseverança tem que andar juntas.

Comentei com a medica nova sobre engatinhar, Aria é bem preguiçosa, pra sentar foi uma luta, imagina engatinhar, ela disse que esse não é um passo obrigatório, muitas crianças pulam essa etapa e passam a caminhar com o tempo, me preocupo pois ela nem se virar na cama se vira sabe, mas é por pura preguiça mesmo.

Consultamos uma oftalmologista infantil, na verdade duas, Aria é meio estrábica e a gente quis ter certeza de que isso é temporário, mas a médica ao avaliar deixou bem claro que é um estrabismo leve e que não é necessário tomar nenhuma providência agora, então vamos esperar mais um pouco.

Por fim, essas crianças são uma caixinha de surpresa, as conquistas não param, o trabalho também não, apenas dobra a cada dia, mas sou grata por chegar até aqui e peço força e sabedoria a Deus para continuar minha jornada como mãe, as mães são seres estupendos, me espanta ter sentidos aguçados e força para suportar a exaustão que tenta nos abater a cada dia, não posso ser hipócrita e dizer que isso tudo é fácil pois não é, quem diria que teríamos que passar Deus sabe lá quantas noites em claro, a saga nunca termina, a aflição de ver o filho sofrer é extremamente dolorosa, não poder fazer nada para curar certas dores é muito triste, mas aguentamos, por eles, pelo bem deles, ser mãe é exatamente o que diz o ditado "padecer no paraíso", muitos não gostam desse dizer, mas no meu papel de mãe consigo entender perfeitamente o que isso quer dizer.


Parte boa, acordar com um sorrisão lindo para o seu lado, sentir o afeto, o toque macio do nosso bebê, o olhar de carinho, o amor que eles sentem por nós é bem nítido, a falta que fazemos a eles quando ficamos um pouco longe, os pulos de alegria quando atingem um objetivo, o sentimento materno é o melhor do mundo, a vida atrás parece não ter existido, o que nós segura na atmosfera terrestre não é nem a gravidade, mas sim esses seres tão pequenos e indefesos que dependem de nós para tudo e que nem sabem que somos nós que dependemos deles para sobreviver nessa nova vida.

Bjos a todas as mamães !!!

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015