Diário de uma Mãe - 9º Mês do bebê

Não sei se dou conta ou peço as contas!!!

Já começo com essa frase pra deixar bem clara, nada nessa vida é sabido se você realmente não viver aquilo.

Eu fui uma garota ingenua boa parte do tempo enquanto jovenzinha, logo que os boletos chegaram a vida tomou outro rimo, trabalhar para ter e querer ter para trabalhar, parece meio egoísta, mas é bem por aí.


Nem tudo nessa vida envolve felicidade plena, o pacote completo só quem deve ter mesmo são os afortunados $$ mas a realidade é que nunca saberemos (estou longe de me afortunar), porém o que vivi até aqui serviu para saber de uma certa coisa: ser mãe não é nada fácil.

Quem me conhece, conhece mesmo, pessoalmente, vida real, vem em casa, já me viu sem make (vocês já me viram desmontada hauhauhau ?) quem sabe que por baixo daquela base toda tem uma mãe sofredora e exausta, pois bem, nem tudo nessa vida são flores.


Uma palavra para definir essa melação e desabafo todo DENTINHOS, sim minha gente, os dentinhos parecem querer chegar e foi dada a largada de chororô de madrugada, febres sem precedentes, brigas insanas contra o sono, gritos e nervoso a perder de vista, resumindo, um bebê bem chatinho que chega a dar dó, pois sei que por baixo dessa camada de bebê chorão tem um bebê com muita dor.

Paciência? Quem é, não conheço, essa falta bastante aqui em casa, quando pensava que a privação de sono havia ido embora para nunca mais voltar (pensei ter ido com as cólicas) olha eu aqui de novo, surpresa, e quem disse que a gente tem força pra manter-se em pé, nenhuma.


O bebê não tem a menor culpa, isso já é sabido, mas meu senhor Jesus Cristo, isso é realmente necessário?

Desisto de perguntar para certas mães (perfects) que conheço, pois seus filhos por sinal passaram por essa fase de dentição com louvor, querida, aqui tem choro toda a noite e tá começando a se alongar pelo dia, tô ficando com medo.

O fazer para melhorar isso? Não vou nem listar aqui toda dica, todo tipo de medicação, pomadinha e tudo mais que se usa, meu bem, isso só serve mesmo pra dar um ponto para os pais dizerem: fiz algo pelo meu filho. 


No fim, a dor volta, o choro continua, a noite é sempre longa e as olheiras começam a fazer parte da rotina da mãe.

As coisas boas?

Nosso bebê bate palminha, tá dando os braços (coisa que não fazia rs), chama pela mamãe (mãmã) e já prefere a mamãe à qualquer outra pessoa (pai ta P da vida rs).

Cada dia que passa nossa filha avança, tudo a seu tempo, preguiçosa ela sempre vai ser rs, isso é fato, mas tem um momento certo para cada coisa, cada bebê é um bebê, isso ninguém pode negar.


Estamos perto do primeiro aninho e já comecei a me animar com o tema da festa, já passaram várias coisas na minha mente, mas ainda não me decidi, acho que vai ser algo meio genérico, não pretendo fazer nenhum personagem, não dessa vez, porque eu sei que as outras vão ser um sequência interminável de festas de personagens, vou me dar esse luxo só um pouquinho.

Ahhh, não sei se contei e mudamos de médica, tem sido bem bacana, não tivemos muito que correr atrás dela pra urgências em casa, mas dia desses entrei em contato via whatsapp e ela nos atendeu prontamente, pelo menos isso.

Tomamos a vacina da gripe, primeira dose, graças a Deus não tivemos reação, porém chegou a hora de tomar a segunda dose e Aria está resfriada, tratando em casa com inalação, sorinho no nariz e um xarope para tosse, mas não sei não, acho que a segunda dose vai ser com um pouco de resfriado e isso me deixa morrendo de medo, mas fazer o que, não podemos perder a data final.


Para finalizar quero pedir que me desculpem pelo desabafo, não sou de guardar gente, falo o que dá na telha e aqui é meu canal de desabafo, estou demorando um pouco de postar, mas acreditem, não está sendo fácil rs, a pessoa aqui não tá dando muita conta de tudo, ficar em casa por sua vez é mesmo como dizem, mais trabalhoso do que parece.

Se tiverem uma dica para a dentição, me manda aí, todo conselho é bem vindo.

BjooOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015