Diário de uma Mãe - 12º meses do bebê

Parabéns pra nós;

Digo "nós" porque os papais merecem um belo parabéns também.

Nossa baby Aria completou 12 meses, um aninho, foram tantas as emoções que nos trouxeram até aqui, vocês acompanham um pouco do que passamos e sabem que não é tarefa fácil cuidar de um bebê, mas a gente consegui, afinal ouvimos isso de todos à nossa volta desde o primeiro dia com o bebê nos braços e garanto, isso é a mais pura verdade.

Nossa filha nos deu vários sustos desde o nascimento, teve o lance do joelhinho inchado na maternidade, o descaso da maternidade para com a gente e por aí vai.


Não menos importante, uma das fases que me abalou muito foram as cólicas, malditas cólicas, nenhum bebê no mundo deveria ter isso, mas infelizmente alguns são premiados e a nossa foi, então passamos por esse terrível momento, mas atingimos a fase final e obtivemos nosso prêmio rs.

Agora estamos naquela agonia dos dentes, sim dentes, que por sua vez não são cólicas, mas tem a terrível igualdade em fazer o bebê sofrer, a nossa por exemplo não baba muito, mas podemos ver sua agonia em alguns momentos do dia, sofrimento mesmo, além das coceiras isso deve doer bastante, pois ela agoniza às vezes.

Por fim nossa princesa completou seus 12 meses sem caminhar ou engatinhar, confesso, nossa Aria é uma bebê bem molenga, preguiçosa que só, mas a gente acompanha a evolução junto à pediatra que por sua vez tem nos acalmado e deixado bem claro que cada bebê tem seu tempo, cada bebê evolui de uma forma e cada bebê é um bebê.


Pois bem, estamos aqui com a nossa bebê de um aninho completo, foi ontem dia 31 de Outubro que ela completou a maior idade dos bebês, agora já é uma mocinha, não podemos mais postar aqueles nudes da banheira nas redes sociais, juro que vou tentar não burlar as leis dos bebês adultos rs.

Estamos muito felizes por ter chegado até aqui com muitos e ao mesmo tempo poucos dramas, tantas pessoas passam fases com bebês que só por Deus, mas a nossa até que foi bem tranquila, por assim dizer.

Aria nunca foi uma bebê muito dada, ou enturmada, na verdade ela é bem tímida, de poucos amigos sabe, apegada com a família, à vó materna por assim dizer rs, que é a preferida da Aria no caso, nossa baby tem lá suas esquisitices rs, ahhh não vai, não diria assim, digamos que ela tem suas peculiaridades.


PAIS JULGARÃO... Até hoje nossa pequena é ruim com pedaços, alimentos, até hoje a gente bate a papinha, ela engasga demais com pedacinhos e a gente morre de medo de engasgos, a pediatra já nos deu aquele puxão de orelha, mas a gente faz o que pode.

Como ela não engatinhou, decidimos colocar ela no andador convencional, hoje em dia a moda dos bebês dita uma porção de regras, mas não quer dizer que vamos seguir todas, cada um bebê é um bebê e seus pais decidem, então pelo grau de desinteresse da nossa pequena em engatinhar colocamos ela no andador e deu super certo, ela corre para lá e para cá. 

Nossa pequena ainda não se levanta sozinha nas coisas, mas temos incentivado muito para que ela desenvolva mais as habilidades motora dela.

Ela já mostra interesse em bonecas, o que é engraçado, antes ela não curtia muito, agora ela já pega uma bonequinha ou outra que não seja a Luna (Show da Luna) que por sua vez é a personagem predileta dela.


É interessante ver a evolução de um filho, bem como a evolução dos pais, antes cheios de incertezas e medos, hoje, apos 12 meses de criação, já meio que seguros, não completamente, mas com mais firmeza. Não vou mentir, eu sou uma mãe bem medrosa, achei que nessa altura do campeonato estaria fazendo e acontecendo, mas a verdade é que sou medrosa, tenho que trabalhar esses meus medos e começar a viver a minha rotina, não a rotina do bebê, se é que me entendem.

Por mais experientes que achamos que somos, nada disso basta, todo dia aparece uma coisa nova, o que prevalece mesmo é aquele sussurro de alguém dizendo "vocês conseguem" e isso é fato, no fim tudo se ajeita, toma seu lugar, a gente vive, se adapta e ganha uma força sobre-humana, no sentido literal da palavra. 

Estou mais que feliz, estou extremamente grata por ter sido escolhida para exercer esse papel de mãe que é muito importante, ou devo dizer, essencial na vida de uma pessoinha pequena, agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade e nesse pacote ter me mandado uma bebê muito especial, que tem tudo a ver comigo e com o papai dela aqui na terra.


Agradeço a família e amigos que acompanharam nossos dramas e se dispõe à acompanhar o crescimento da nossa fofura cada dia que passa, são tantas coisas boas à serem compartilhadas que eu nem sei como agradecer quem nos acompanha de perto e de longe.

É muito amor envolvido rs.

Obrigada !!!!

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015