Mundo Corporativo: Salto Alto

Sabemos que glamour é nosso lema e essa questão de vaidade é uma coisa séria e cheia de particulares, para alguns não passa de um grande besteirol, para outros trata-se de um assunto muito sério.

Eu sou das que compreende a vaidade como vaidosa que sou e acho que imagem é muito, muito mais do que mostrar-se é mostrar-se bem consigo mesmo.

Por fim vamos ao assunto em questão, salto alto no ambiente corporativo, você pode até estar pensando “que perca de tempo esse assunto”, mas ai é que você se engana minha filha, salto alto é e com certeza vai continuar sendo um dos assuntos mais polêmicos do mundo corporativo, me atrevo a dizer que a má utilização do mesmo pode acabar sua reputação dentro e fora da empresa #pegueipesado.

Ela acorda bem consigo, feliz da vida, hoje não é segunda-feira #fato, já estamos na quarta-feira #uffa, já já a sexta-feira está aí mas enquanto o fim de semana não chega vamos trabalhar. Arruma-se, aquele look legal que pensou um dia antes, estava tudo esquematizado, ela adora saltão, sabe aqueles de desfile de escola de samba? Pois é, ela ama, e vai apostar num desses pra passar o dia no escritório “total falta de noção”, ei, espera ai gata vamos com calma, também adoro mea pata, mas me limito aos de 10cm no máximo, afinal de contas o carnaval já passou e a escola de samba desfila na avenida e não dentro da empresa.

Peguei pesado?

Desculpa, mas tive que ser sincera, tenho me policiado cada dia mais no quesito “eu no ambiente de trabalho” porque é muito fácil a gente se deixar levar e às vezes enfiar os pés pelas mãos e dar mancada na hora de escolher o look de trabalho.

Tenho 1,73m de altura, peso 53kg, a magrela alta de sempre, salto alto é uma das minhas paixões, tenho vários mas pra o trabalho me limito a usar 10cm, para alguns é um absurdo e para outros é até baixo, agora eu me pergunto, existe um lime de tamanho(?), vamos estudar essa questão levando em consideração as regras que regem a organização em que se trabalha e o bom senso que nos rege.

Vou falar a verdade, eu “reparo” e muito nas pessoas, mas é muito mesmo, uma avaliação geral e super analítica começa a passar na minha mente quando visualizo o individuo dos pés a cabeça, será que isso é feio (?) não vejo assim, só acho que sou uma boa crítica rs.

Direto ao ponto, devemos levar em consideração diversos fatores ao escolher os sapatos que uso no trabalho:

1º Como me transporto até o trabalho? (Ônibus, carro, moto, caminhando?)

Essa questão é para mim a mais importante de todas. Imagina eu indo ao trabalho de ônibus e o sapato que escolhi neste dia foi um salto agulha de 15cm “Meu Deus” não vou aguentar andar 50 metros, com certeza não vou me equilibrar bem no ônibus e muito menos conseguir passar o dia todo em cima desse salto.


Sorry girl... Vamos ter bom senso, avalie bem o meio de transporte que vai utilizar para ir ao trabalho antes de escolher o saltão. Às vezes é melhor deixar o salto 15 para o fim de semana com o guapo que pagar um mico daqueles caindo, mancando ou mesmo exausta no fim da jornada.

2º Sei andar de saltão?

A pergunta que não quer calar, e ai sabe ou não sabe andar de salto? Agora o bicho pega, porque tem muita, mas muita gente mesmo que adora um saltão mais não nenhuma coordenação motora para se equilibrar em cima de um salto 15, mas ela insiste e é persistente em comprar e escolher saltos mirabolantes para passar o dia no escritório. O problema é, pela manhã, no inicio da jornada ela até se equilibra bem, poucos deslizes, engana bem a galera, mas depois do almoço ai ai ai, começa a parecer uma pata.




Se não consegue andar num saltão o dia todo ou mesmo por pouco tempo, evite os muito altos, opte por uns centímetros a menos, treine em casa, não deixe de usar salto, mas não seja injusta com você mesma, pagar mico mancando ou tropeçando não é nada glamuroso.




3º Minha empresa tem regras especificas para vestimenta e calçado?

As regras são bem claras e especificas, sapato aberto ou fechado, rasteira, chinelo, salto em tal tamanho e por aí vai. Não adianta insistir, se a regra diz que isso pode então pode, mas se diz que não pode então não pode mesmo.

Seja coerente e tenha um bom senso afinado, afinal de contas ser chamado atenção ou até mesmo ser notificado pelo RH não pega bem. Seguir as regras garante um bom relacionamento entre você e a organização assim como seu bem estar.



4º Estarei confortável com tal calçado a toda a jornada de trabalho?

A empresa abre mão de definir regras especificas e podemos ser livres em escolher o que vestir e calçar, claro que com moderação e o querido bom senso. Ao me preparar para o trabalho invisto em look’s bem elaborados, porém com cara de executivo, mas pra dar um UP no look aposto num saltão cabuloso.

Calma aeee garota, tudo tem limite, seja cautelosa ao escolher o sapato, você já sabe vestir-se devidamente então ao apostar em algo pra dar um Q a mais ao look seja coerente caso contraria vai matar o look assim como seus pezinhos.



5º Posso apostar em modelos mais exóticos e cores intensas pra dar um UP no look?

Sim, sim salabim... Mas muita calma nessa hora, tem gente que adora sapatos elaborados e posso até dizer “exóticos”, mas antes de escolher aquele saltão verde limão com mea pata de 5cm pare e pense “O Carnaval já passou e sua empresa não é avenida do desfile”.





Aposte em saltos mais elaborados no fim de semana, não é pecado gostar das botas da Xuxa ou das sandálias “Joelma Banda Calipso”, mas esses modelitos não caem bem ao ambiente corporativo.



Evitar excessos é sempre a base na hora de escolher o look e calçados para ir ao trabalho, não precisa ser metódica ao ponto de escolher roupas e sapatos com cor de “papel de pão” ou preto e branco “empresa de segurança” seja livre para dar vida ao look com cores e estampas, mas seja coerente, todos sabemos os limites que implicam o ambiente corporativo.

Dicas que podem fazer valer o seu dia;

Vestir-se bem é ideia fixa na cabeça de toda mulher, seja no trabalho ou na folga, a gente sempre quer estar linda.

Todas sabemos que vestimos tudo para nós e para as outras que nos rodeiam, arrancar um suspiro das suas amigas quando elas te veem com aquele look ou sapato perfeito “não tem preço”.



Para alguns é bobagem, mas percebo que o universo feminino é meio que uma competição diária, a mulherada sempre está ligada nos look’s das amigas e rivais, tentando sempre chamar mais atenção que a outra, é nosso extinto galera, mas deixo bem claro que isso tudo acontece na maior civilidade e às vezes nem dá pra perceber rs.





Dica 1º: se você tem dificuldade com salto alto, comece a apostar em saltinhos, mínimos, independente do tamanho o salto da um charme a mais ao nosso andar, torna tudo mais feminino.


Treinar em casa usando um saltinho ou outro no fim de semana também ajuda a firmar o passo até conseguir se equilibrar bem em qualquer saltao.

Dica 2º: se você adora um saltão, pode até apostar em algum modelo no trabalho, mas considere os mais confortáveis, seus pés não merecem ser esmagados um dia inteiro.



Dica 3º: se você gosta de dar vida ao look com calçados mais elaborados dose cores, modelo e tamanho de salto, se ele é bem alto que tenha uma cor mais comum assim como o modelo, se ele é mais elaborado já chama atenção por si, opte por uma cor menos vibrante. Quando o sapato é simples pode apostar em cores diversas que elas darão vida ao look na maior elegância.



Dica 4º: organize seus sapatos, visualize todos de uma vez e separe o que pode e não pode ser usado no trabalho, assim fica mais fácil acordar e lembrar-se do que tem e não tem dentro do armário.



Por fim, seja feliz no trabalho, aposte em saltos que te valorizam e não te ridicularizem, seja coerente e comedida, mas acima de tudo “seja você mesma”.

BjooOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015